GOVERNADOR FICA “ILHADO” EM CASA E INAUGURAÇÃO DE ESCOLA É ADIADA

Nova escola de ensino profissionalizante, na região do Grande Dirceu (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

O Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico Neto, localizado no Grande Dirceu, teve a inauguração cancelada na manhã desta sexta-feira (10). A nota oficial emitida pela Secretaria de Educação diz que o deslocamento de equipes e instrumentos necessários na solenidade foi prejudicado pelas chuvas. À reportagem do Política Dinâmica, alguns funcionários disseram que o governador Wellington Dias estava “ilhado” em sua residência, informação confirmada pelo deputado Francis Lopes (PRP) que também estava presente no local. “O que houve é que diz que o governador está ilhado. (...) Ele [o funcionário] disse que foi deteriorado algumas coisas lá [na escola] e não está em condições de inaugurar também”, declarou.

O deputado estadual, Francis Lopes (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

A BR-343 ficou interditada por 5 horas e fica no caminho para a residência do governador Wellington Dias (PT), no Condomínio Mirante do Lago. Isto dificultou a saída dele para a escola que seria inaugurada hoje.

Muitas pessoas também chegavam ao local para pedir informações sobre a inauguração e cursos. A entrada era restrita e não foi permitido o acesso da imprensa.

Pessoas observavam a escola do lado de fora (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

A Secretaria de Educação enviou um comunicado à imprensa, onde informa o motivo do adiamento da inauguração:

Informamos que a inauguração do Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico de Moura Neto, que estava prevista para a manhã desta sexta-feira (10), foi cancelada devido os transtornos causados pelas fortes chuvas que caíram sobre a capital piauiense hoje, o que prejudicou o deslocamento de algumas equipes e instrumentos que seriam utilizados na solenidade. Uma nova data será marcada e toda a imprensa será informada antecipadamente.

Agradecemos a compreensão.

Secretaria de Estado da Educação

Governo do Piauí

Comente aqui