CENTRO MATERNO-INFANTIL NÃO SAI DO PAPEL

OBRA A VISTA!

A construção da maternidade de Teresina ( Centro materno-infantil ) permanece só no papel. O Governador Wellington Dias determinou a seu Secretário de Saúde que adote as providências necessárias para tentar construir, afinal, o centro materno-infantil da capital.

BARREIRAS
No entanto, os obstáculos são de natureza judicial e legal. Primeiro, porque existe uma questão que envolve a construtora vencedora da primeira licitação, ainda em 2009, que ganhou e não levou a obra. Depois, a área do terreno onde o governo pretende edificar a obra é onde funciona o clube da PM, na avenida Kennedy ( antigo Cabos e Soldados)


DIVERGÊNCIA FARDADA

Os militares não estão gostando da conversa de serem desalojados e prometem enfrentar o Governador. 

Aí serão 2 batalhas no campo judicial.


ENCURTANDO CAMINHO
A coluna sugere que a contratação se dê através do Regime Diferenciado de Contratação, modelo que foi regulamentado em 2011 (Lei nº 12.462), e difere do modelo tradicional de licitações, ao encurtar o tempo do processo e o custo dos projetos por adotar o critério de inversão de fases.

PEGANDO CARONA
Utilizado para dar celeridade às obras da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos de 2016, o regime pode ser empregado em todas as obras. O sistema antigo de licitações (Lei nº 8.666/93 e Lei nº 10.520/02) é longo, lento e complexo devido ao excesso de burocracia, que ainda dificulta o controle e favorece a corrupção.

Comente aqui