BANCADA FEDERAL VAI SE REUNIR PRA DISCUTIR INDICAÇÕES DE CARGOS NO GOVERNO TEMER, DIZ JÚLIO

Júlio mantém boa relação com o presidente Temer (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Júlio César (PSD), líder da bancada nordestina na Câmara, já avalia a possibilidade de aumentar espaços na estrutura administrativa do governo federal. Em Brasília, o clima é de dúvida quanto a continuidade do deputado federal Rodrigo Martins (PSB) na base aliada do presidente Michel Temer (PMDB). Com a possível saída dele, os piauienses terão à disposição dois novos cargos, atualmente indicados por Rodrigo: a direção no Piauí do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf).

Júlio afirma que caso isso ocorra, os deputados federais se reunirão com o coordenador da bancada, o deputado federal Átila Lira (PSB). Segundo ele, os cargos não são distribuídos por partidos, mas por membros da bancada que apoiam Temer.

Essa nova configuração com certeza vai gerar uma dor de cabeça para a bancada, pois a promessa de novos cargos é cobiçada por muitos parlamentares.

Temer trabalha para manter os dissidentes na base, mas cerca de 18 parlamentares do PSB tem tomado posturas contrárias ao governo, o que desagrada o Planalto. Para conter a debandada desse e de outros partidos, o presidente tem negociado com os insatisfeitos, inclusive com promessa de mais espaço.

_______________________________
LEIA TAMBÉM:
Júlio César se reúne com Michel Temer

Comente aqui