APÓS REPRESÁLIA DE TEMER, MAINHA INDICA DIREÇÃO DA CHESF NO PIAUÍ

Mainha consegue indicação de cargos federais, reivindicado por membros do PP (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Mainha (PP) indica um novo cargo de competência do governo federal no Piauí, a direção da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf). O advogado Bruno Correia Lima será o novo diretor da Chesf. Há uma semana ele indicou o ex-prefeito de Miguel Alvers Nonato Pereira para o cargo de delegado federal da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead).

A indicação dessas pastas, além da superintendência do INSS, era da cota do deputado federal Rodrigo Martins (PSB). Após votar a favor do prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara dos Deputados, Rodrigo sofreu represália e precisou entregar os cargos.

Com a articulação do senador Ciro Nogueira (PP), Mainha conseguiu ficar com a cota de Rodrigo, indicações bastante disputadas entre a bancada federal do Piauí. Por ser suplente, Mainha foi excluído da divisão inicial dos cargos. Com a fidelidade que ele tem demonstrado ao presidente, o parlamentar e o seu partido consideraram justo reivindicar os cargos e o fizeram. Em consideração ao apoio, Temer concedeu a indicação.

Comente aqui