Maristela Grüber in concert

Mineira de nascimento e piauiense de coração, Maristela Mauler Grüber (lê-se Griber) está de volta para reforçar as raízes que sustentam a afetividade sertaneja. A cantora lírica fez seu primeiro concerto aos 5 anos de idade, aos 13 já cantava profissionalmente e pouco depois radicou-se em Teresina. Hoje mora em Madrid, capital espanhola, mas sempre volta para se aquecer sob o sol do equador.

Sua bela e educada voz, com curso superior em canto lírico, vai deleitar os amantes da divina música na noite de hoje, 4, no Theatro 4 de Setembro. Acompanhada por Luciano Azevedo (piano), David Carvalho (violino), Gilberto Queiroz (violoncelo), Maristela apresenta "A Viva Vocce", a partir das 19h. Com participação especial de Gislene Daniele (voz) e Josué Costa (violão), Grüber nos presenteia com seu timbre lindo e emissão perfeita. O concerto lírico é para aquecer corações e acarinhar os ouvidos mais delicados. 

Conheci Maristela ainda adolescente, uma menina linda com os olhos de jabuticaba mais doces e brilhantes da tenra juventude. A mulher exuberante que se tornou, com carreira internacional, iluminando as ribaltas europeias e sempre voltando ao Piauí para compartilhar seu domínio no conhecimento técnico da voz, reforça a afeição. Ontem, 3, a encontrei nos bastidores da apresentação das mulheres no Theatro. Um longo e demorado abraço, bem apertado, diminuiu um pouco a saudade.

Das lembranças vivas que ilustram minha memória afetiva, carrego as inúmeras vezes que nos pegamos cantando "There must be an angel" - Eurythmics, num quartinho na Rua Senador Cândido Ferraz. Diversão inocente de jovens curiosos. É desde esta época que sou fã inveterado e guardo-a em espaço reservado especialmente no meu coração. Maristela, um brinde ao talento fabuloso desta potente, poderosa e abençoada voz! 

A soprano Maristela encanta em todo canto (reprodução facebook)

Comente aqui