Galeria do Club dos Diários vai receber nome de Nonato Oliveira

Um dos maiores expoentes das artes visuais piauiense, Nonato Oliveira, vai nomear a galeria de artes do Club dos Diários a partir de 21 de março deste ano. Nascido em São Miguel do Tapuio, norte do estado, Nonato completa 50 anos dedicados a arte. Tem suas obras espalhadas em murais, painéis, telas e esculturas pelo Piauí e o mundo. Recentemente, Nonato teve suas características figuras humanas estampadas em camisetas em griffe mafrense.

Nonato é pop. E segue dialogando fortemente com o povo através de sua arte. O reconhecimento parte da Secretaria de Cultura, que extende o afeto da população ao artista que tem dedicado sua vida a registrar as imagens dos piauienses, principalmente em situações típicas de ações de trabalho. Desde o vaqueiro, passando pela lavadeira, agricultores e outras profissões mais simples ganham a imagética nas cores vivas ou no baixo relevo de muros por Teresina e outras cidades do Sertão de Dentro.

Nonato Oliveira na atividade de seu dom maior (Foto: Catarina Costa/G1)

O artista tem se dedicado atualmente à conclusão de um grande painel na entrada da Escola de Dança Lenir Argento, obviamente com temática afim ao que oferece o prédio. Ao tempo em que a escola recebe uma ampla reforma, ainda é premiada com o melhor dos adornos, a arte do grande e virtuoso artista. Durante a solenidade pública, onde haverá descerramento de placa no dia 21, a Galeria vai receber mostra de arte de Nonato, com curadoria do jornalista, radialista e DJ, Sérgio Donato, que é filho de Oliveira. Todos os aplausos para o deputado Fábio Novo, secretário de Cultura, pela bela iniciativa. Teresina e o Piauí agradecem.

Comente aqui