Lula desfilou, foi à Índia, só não visitou os afetados por ciclone na região Sul

Lula gastou R$ 30,7 milhões com viagens internacionais até julho deste ano, segundo o jornal Gazeta do Povo. Os dados foram obtidos junto à presidência da República e divulgados na segunda-feira, 04, pelo meio de comunicação.

Nesta quinta-feira, 07, a conta aumentou porque o petista viajou à Índia, onde participa da 18ª Cúpula do G20, grupo que reúne as 19 nações de maior economia do mundo e a União Europeia. 

Lula ao lado da primeira-dama, Janja, durante o desfile cívico-militar do 07 de Setembro em Brasília (foto: Reprodução | Agência Brasil)

Pouco antes da viagem, o presidente esteve no desfile do 07 de Setembro em Brasília. Só não sobrou tempo para visitar as cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina afetadas pelo ciclone que matou 42 pessoas. 

Críticas

A ausência não passou despercebida pela oposição. A pressão aumentou devido à repercussão negativa na mídia e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), agora presidente em exercício, resolveu agir para amenizar a situação. Alckmin convocou uma reunião com ministros, assessores e militares, como informou nesta sexta-feira, 08, o portal UOL. 

Enquanto Lula debate política internacional na Índia, o presidente em exercício prometeu fortalecer as ações de recuperação e resgate de famílias afetadas pela tragédia registrada no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 

Comente aqui