Oposição ainda na fase de tentar convencer Silvio Mendes

Ainda pouco preocupado com a decisão envolvendo a pré-candidatura a prefeito da cidade para 2024, Silvio Mendes (União Brasil) abriu um espaço em sua agenda para receber o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas e responsável pela condução das ações do principal grupo de oposição ao Palácio de Karnak. O encontro, realizado nesta segunda-feira (09), é mais uma etapa do processo de convencimento ao ex-prefeito da capital, que costuma evitar reuniões formais e andanças políticas.

Não passou confiança

Os dois sentaram para um café da manhã, que, pelo que parece, não foi muito forte. Nogueira falou com a imprensa após o encontro e disse, sem muita empolgação, que quer decidir até novembro quem do bloco será o pré-candidato a prefeito da capital. 

O café da manhã entre Silvio Mendes (à esquerda) e o senador Ciro Nogueira (foto: Reprodução | Instagram)

Eu sempre coloquei que o limite deve ser o mês de novembro. Eu quero iniciar o ano de 2024 já com nosso candidato", pontuou Ciro. Querer nem sempre é poder. Diga-se de passagem, a maioria dos aliados do mandatário falava em bater o martelo até o final de outubro, e não em novembro.

Tempo…

A oposição sabe que está perdendo tempo, Silvio, principal nome para representar o grupo na disputa majoritária, acha que os aliados têm que ter mais paciência, o que vem gerando um visível mal-estar interno. E não adianta fazer“biquinho”, porque quem conhece Mendes sabe que é tudo no tempo dele. Haja café da manhã até novembro. 

Enquanto o ex-prefeito não se decide, os oposicionistas se precaveram colocando o presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, e a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) em campo dizendo que são opções de cabeça de chapa.


Comente aqui