FOGO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Houve correria e pânico nos corredores (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

Um princípio de incêndio causou pânico nos servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nesta sexta-feira (27). A suspeita é que o fogo tenha começado nos geradores de energia que ficam em um dos porões do edifício. Todo o prédio teve que ser evacuado e alguns servidores conseguiram conter o fogo usando extintores de incêndio.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas só chegaram ao local quase meia hora depois do princípio de incêndio. O secretário de Educação Helder Jacobina não estava na Seduc no momento em que o fogo começou. Houve corre-corre pelos corredores. Com o susto, o expediente desta sexta foi encerrado.

Prédio foi evacuado às pressas (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

A avaliação de alguns funcionários é que se o fogo tivesse acontecido à noite, a exemplo do que aconteceu com o prédio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) em 2011, provavelmente não teria sido possível conter as chamas antes que elas consumissem todo o edifício.

CORPO DE BOMBEIROS
O número 193 do Corpo de Bombeiros não estava funcionado na hora do chamado porque os telefones estão cortados. Um bombeiro que pediu para não ter o nome revelado disse ao Política Dinâmica que o problema persiste há alguns dias.

Corredores ficaram abarrotados (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

Já o subtenente Hélio, encarregado da missão na Seduc, admitiu que os telefones estão cortados, mas que o problema se deu por conta de uma queda de fiação próximo à sede da corporação ocorrida nesta sexta-feira (27). 

Ele nega, portanto, que o problema já venha de alguns dias. O chamado para a Seduc só foi atendido porque a ligação foi realizada para o telefone pessoal de um dos membros do Corpo de Bombeiros.

Corpo de Bombeiros chegou meia hora depois (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

Comente aqui