Coluna Justiça Dinâmica Política Dinâmica
TRT-PI seleciona estagiários em Direito com remuneração de R$ 900,00

As inscrições serão realizadas de 13 a 20 de outubro, por meio da página eletrônica do Tribunal Regional do Trabalho

29/09/2020 00:11 - Atualizado em 29/09/2020 00:22

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT 22) lançou edital de teste seletivo para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para estudantes de Direito. As inscrições serão realizadas de 13 a 20 de outubro, por meio da página eletrônica do TRT 22.

O estágio terá jornada semanal de 20 horas, sendo quatro horas diárias no turno matutino, e será firmado inicialmente pelo período de um ano, prorrogável por igual período a critério da Administração do Tribunal. O estágio, de caráter não-obrigatório, terá remuneração de R$ 900,00 mensais e vale-transporte.

A seleção acontecerá exclusivamente pela análise do Índice de Aproveitamento Acadêmico do aluno, devendo este estar matriculado entre o quinto e o penúltimo semestre do curso ou equivalente, com coeficiente de rendimento escolar maior ou igual a sete e com frequência efetiva nas Instituições de Ensino conveniadas e listadas no edital.

“O TRT 22 sente-se honrado em abrir o novo processo de seleção, disponibilizando vagas de estágio para estudantes de Ciências Jurídicas de diversas Instituições de Ensino de nossa capital. Ao promover o estágio, o Tribunal participa de forma ativa na construção de capacidades técnicas, postura profissional e aprendizagem das relações humanas”, afirmou o servidor Francisco Nunes, chefe da Seção de Desenvolvimento de Pessoas do TRT 22.

INSCRIÇÕES
As inscrições serão on-line e ocorrerão de 13 a 20 de outubro de 2020.

Em casos de inscrição de pessoa com deficiência, este deverá declarar a condição no ato da inscrição, especificando o tipo de deficiência.

Para mais informações sobre classificação, resultado e convocação, entre outros, confira o edital na íntegra aqui (Edital DGA nº 14/2020).  

O link para inscrição estará disponível a partir do dia 13 de outubro no endereço eletrônico https://concurso.trt22.jus.br/ e via internet (www.trt22.jus.br), na aba “Transparência”, item

“Concursos”, opção “Concurso para estagiário, Edital DGA nº 14/2020”.


FONTE: Com informações do TRT-PI

Comente!

ANTERIOR

Juiz reconhece menor como trabalhadora rural e concede salário maternidade

PRÓXIMA

CCJ do Senado aprova piauiense Kassio Marques para ministro do STF