TRT-PI retoma atividades presenciais com até 30% do quadro em cada unidade

A partir de 31 de agosto, será retomada parte das atividades essenciais no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT Piauí). O retorno seguirá os protocolos de segurança e o Plano de Ação pré-definido para a retomada gradual, a fim de garantir a prevenção de todos contra o novo coronavírus.  

Na primeira etapa, todas as unidades deverão retornar respeitando o limite de até 30% do quadro de cada unidade, exceto servidores que integram o grupo de risco. O registro no ponto eletrônico está dispensado e o horário de funcionamento será reduzido, de 07h às 12h, em turno único e contínuo.

Para garantir a segurança de todos, o TRT Piauí já adotou medidas de limpeza, desinfecção e prevenção à contaminação por coronavírus.  O Diretor-Geral, Álvaro Resende, explicou que o Tribunal investiu em mais equipamentos para proteção dos servidores que atuarão presencialmente. “Foram adquiridos, pela nossa administração: barreiras de proteção acrílico, 650 testes para Covid-19, EPI´s (álcool em gel, face shield, máscara descartável e termômetro), além da contratação de terceirizados para o Setor de Assistência Médica, Psicológica e Odontológica (SAMPO)”, disse.  

De acordo com o Plano de Retomada Gradual dos Serviços Presenciais, o atendimento ao público continuará sendo efetuado de maneira remota e o acesso às unidades jurisdicionais e administrativas do Tribunal, na Capital e no interior, será restrito aos Magistrados, Servidores, Estagiários e Terceirizados. Advogados e partes interessadas deverão agendar o atendimento presencial com a respectiva unidade.

Nesta primeira fase, que vai até dia 21 de setembro, as audiências continuarão sendo realizadas exclusivamente de forma telepresencial e as sessões de julgamento de modo virtual ou telepresencial. O magistrado poderá agendar perícia presencial nas dependências do Tribunal, desde que seguindo os protocolos de distanciamento, ventilação externa e uso de máscara.

As Notificações Judiciais serão realizadas, de forma prioritária, pelos Correios ou por meios eletrônicos e, quando não for possível, mediante diligência por Oficial de Justiça.

Para acessar as dependências do Tribunal, na Capital e no interior, são obrigatórios o uso de máscara e a higienização das mãos com álcool em gel. O acesso será permitido após a medição da temperatura. Aqueles que apresentarem quaisquer sintomas característicos da Covid-19 terão que obedecer o protocolo de saúde desenvolvido pela administração do Tribunal, conforme ATO GP 99/2020.  

“Estamos retornando de forma gradual e responsável, seguindo todos os protocolos de segurança. Mesmo diante de uma situação inusitada, como a vivenciada durante a pandemia, sentimo-nos gratos em poder retornar para nossa segunda casa, que é o TRT Piauí”, concluiu a Desembargadora-Presidente, Liana Chaib.

VEJA A CARTILHA COM O PLANO DE RETOMADA.pdf


FONTE: Com informações do TRT-PI

Comente aqui