TRT 22 lança três editais para estágio em Tecnologia da Informação e Direito

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT 22) lançou três editais para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para estágio em nível superior para as áreas de Tecnologia da Informação (Teresina) e Direito (Oerias e Bom Jesus). Os interessados deverão realizar suas inscrições no período de 25 a 30 de março de 2021.

O Edital DGA n° 21/2021 destina-se ao preenchimento de duas vagas de estágio na área de Tecnologia da Informação, no turno da manhã, em Teresina (PI); o Edital DGA n° 22/2021 é voltado ao preenchimento de uma vaga na área do Direito, no turno matutino, no município de Oeiras; e o Edital DGA n°23/2021 destina-se ao preenchimento de uma na área do Direito, no turno da manhã, em Bom Jesus.  

Os estagiários cumprirão jornada semanal de 20 horas, sendo 04 horas diárias. O estágio será firmado inicialmente pelo período de 01 ano, prorrogável por igual período a critério da Administração, e será oferecida bolsa no valor de R$ 900,00 mensais, acrescida de vale-transporte em caso de estágio presencial.

A seleção acontecerá exclusivamente pela análise do Índice de Aproveitamento Escolar do aluno, devendo este estar matriculado entre o quinto e o penúltimo semestre do curso, ou equivalente, com coeficiente de rendimento escolar maior ou igual a 7.0 e com frequência efetiva nas Instituições de Ensino conveniadas e listadas no edital.

“O estágio é a vivência daquilo que o estudante aprendeu em sala de aula. É uma etapa fundamentel no ensino-aprendizagem do aluno e, muitas vezes, representa o primeiro contato prático com a profissão escolhida”, pontuou Francisco Nunes, chefe da Seção de Desenvolvimento de Pessoas do TRT 22.


FONTE: TRT-PI

Comente aqui