Piauiense Kássio Nunes Marques deve ser indicado ao STF, aponta colunisa de O Globo

Segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo, o Desembargador Federaldo Piauí, Kássio Nunes Marques, deverá ser indicado pelo presidente da República Jair Bolsonaro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

A informação foi publicada nesta quarta-feira (30/09) e relata que a escolha teria sido feita ontem, em reunião no Palácio do Planalto, entre Bolsonaro e o jurista piauiense, vice-presidente do TRF1.

Lauro Jardin destaca também que o Desembargador Kássio Nunes “é tido como um dos desembargadores federais mais produtivos entre seus pares” tendo em média cerca de 600 decisões por dia.

Kássio Nunes Marques foi vice-presidente do TRF-1 até abril deste ano, e desde então, preside a 7ª Turma da corte.

Para a vaga estariam na disputa Augusto Aras (procurador-geral da República), André Mendonça, Marcelo Bretas, Jorge Oliveira, dentre outros nomes.

A escolha, no entanto, só será confirmada com o envio do nome indicado ao Senado Federal.

CONJUR DESTACA SEU PERFIL
No site jurídico Conjur também destacou a informação e elencou, de forma breve, o currículo do magistrado.

"Natural de Teresina (PI), atuou como advogado até 2011, ano em que ingressou no TRF-1. De 2008 a 2011, foi também juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. O julgador é mestre pela Universidade Autônoma de Lisboa, onde também fez doutorado. Com duas pós graduações, é professor da pós-graduação em Direito Empresarial do IBMEC-DF. É representante do quinto constitucional da advocacia no TRF-1, onde exerceu a vice-presidência até abril de 2020", pontuou a publicação do Conjur.

Comente aqui