OAB-PI lança Guia da Advocacia Piauiense em versão on-line e impressa

Inovação no Mês da Advocacia 2020. A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, lança o Guia da Advocacia Piauiense – Anuário 2020, em sua versão on-line e impressa. O Anuário é um instrumento de apresentação do Sistema OAB aos Advogados, Advogadas e à sociedade em geral.

A publicação traz um apanhado completo de todos os funcionamentos internos da Seccional Piauí e das 13 Subseções da OAB no Estado, bem como órgãos que integram os quadros da entidade e suas respectivas composições, dentre eles: o Conselho Pleno, as 68 Comissões Temáticas (11 criadas na atual gestão), o Núcleo de Apoio à Advocacia, a Câmara de Mediação e Arbitragem, o Tribunal de Ética e Disciplina, a Escola Superior de Advocacia do Piauí e a Ouvidoria-Geral.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, explica que o Guia visa levar para a Advocacia e para a sociedade os contatos da entidade e dos demais órgãos de Justiça.

“A OAB Piauí inova, mais uma vez, com a publicação deste Anuário. Pretendemos, por meio deste instrumento, documentar e divulgar entre os Advogados, as Advogadas e a sociedade as informações relativas ao Sistema OAB. Este Anuário tem um valor imensurável, uma vez que representa um convite especial para que a Advocacia conheça ainda mais a OAB e a integre, participando da rotina e contribuindo para o engrandecimento da instituição. Nosso desejo é de que este instrumento se torne referência na nossa comunidade jurídica, capaz de facilitar o exercício profissional”, ressaltou o Presidente Celso Barros Neto.

Além de informações estratégicas do Sistema OAB, o Guia da Advocacia Piauiense também reúne importantes dados que integram o Sistema de Justiça do Piauí, como o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Advocacia Pública, Delegacias, Cartórios, Associações, dentre outros.

O Guia da Advocacia Piauiense foi produzido pelo jornalista Daniel Silva, que ao longo dos últimos 10 anos atua na cobertura jornalística do meio jurídico. Daniel Silva também é Bacharel em Direito, Pós-Graduado em Direito Eleitoral e Pós-Graduando em Direito Constitucional e Administrativo, além de titular do Blog Jurídico Justiça Dinâmica. “Honrado em colaborar com a gestão do Presidente Celso Barros na elaboração deste material. Certamente, contribuirá para o exercício da Advocacia com informações importantes sobre a nossa Ordem e o judiciário do Piauí”, avaliou o jornalista.

Além da versão on-line, os advogados e advogadas também receberão a versão impressa do Guia da Advocacia Piauiense.

GUIA DA ADVOCACIA PIAUIENSE.pdf

Comente aqui