Coluna Justiça Dinâmica Política Dinâmica
Em 'Aula Magna' na Esapi, Nucci destaca importância do advogado qualificado

Professor parabenizou OAB-PI e a Escola Superior da Advocacia pela iniciativa da Pós-Graduação e falou sobre os desafios para os advogados no pós-pandemia

23/07/2020 11:56 - Atualizado em 23/07/2020 12:18

Durante 'Aula Magna' na abertura da Pós-Graduação de Direito Penal e Processual Penal, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI), em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA-PI), o professor Guilherme Nucci destacou a importância cada vez mais da qualificação profissional.

Segundo ele, a OAB-PI está de parabéns pelo incentivo, já que muitos advogados não fazem especializações porque alegam que não têm dinheiro. "Agora não têm desculpa", disse.

Nucci comentou afirmou também que os advogados do futuro precisam estar bem preparados para lidar com as mais variadas situações, sobretudo, agora neste período de pandemia e até depois.

“O Advogado precisa está bem preparado, inclusive, para usar agora os conhecimentos neste período de pandemia. Sabiam que eu ainda não vi nenhum Acórdão em que conste tese de um advogado requerendo a soltura de um cliente com base no Princípio da Humanidade, por exemplo? O advogado precisa conhecer todos os princípios constitucionais. Nesse sentido, parabenizo mais uma vez a OAB pela iniciativa e por oportunizar os advogados inscritos nos seus quadros com mais esta qualificação”, destacou o professor Guilherme Nucci.

A Pós-Graduação na ESA-PI tem a frente o Coordenador Aurélio Lobão. 

Presidente da OAB-PI, Celso Barros, evidenciou mais este importante projeto realizado entre OAB e ESA-PI.

ANTERIOR

Associado Ajuspi tem 30% de desconto em hospedagens no SAMHotel em Campo Maior-PI

PRÓXIMA

Parceria Ajuspi/Coqueiro Beach garante 20% de desconto para associados nas hospedagens