Desembargador José James passa a integrar plêiade de intelectuais da APAL

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí TRE-PI, Des. José James Gomes Pereira, foi eleito hoje, por unanimidade, o mais novo integrante da plêiade de intelectuais parnaibanos da Academia Parnaibana de Letras – APAL. O Magistrado, ocupará a cadeira nº 09, cujo patrono é R. Petit, e que se encontrava vaga desde o falecimento do acadêmico José de Nicodemos Alves Ramos. 

Após o lançamento do Edital da APAL, em 25 de fevereiro de 2020, depois de transcorridos os prazos regimentais e por conta da pandemia do COVID-19, a eleição ocorreu por forma eletrônica, isto é, por videoconferência, presidida pelo Presidente da Academia, José Luiz de Carvalho.

SOBRE A APAL
Academia Parnaibana de Letras foi fundada em 28 de Julho de 1983. A sede conta com um memorial sobre Humberto de Campos, onde está exposto o Fardão de Imortal da Academia Brasileira de Letras, pertencente ao grande escritor do início do século XX. Um dos objetivos da instituição é o desenvolvimento do estudo e da cultura da língua portuguesa, bem com o desenvolvimento literário, científico, filosófico e artístico de Parnaíba.


FONTE: Com informações da Assessoria

Comente aqui