Bacharel em Direito lança livro sobre decisões em audiências de custódias


Paladinos da Ordem Pública, é o título da nova publicação do jovem Paulo Victor Leôncio Chaves, 25 anos, que já está disponível em pré-venda para todo o país.

A obra é resultado de uma pesquisa empírica que toma como base 914 decisões judiciais referentes a processos nos quais foram determinadas prisões preventivas, nas audiências de custódia realizadas em Teresina, de agosto de 2017 a julho de 2018.

O autor explica que o objetivo do livro foi identificar o grau de cautelaridade das prisões decretadas, partindo do pressuposto que a prisão preventiva é exceção no processo brasileiro, mas, ao mesmo tempo, cerca de 40% de todas as pessoas presas no Brasil são presos provisórios - em tese, não teria como uma exceção acontecer quatro vezes a cada 10.

 “O livro foi o resultado de extensa pesquisa enfocada em decisões judiciais proferidas em audiências de custódia realizadas em Teresina, a obra analisa os discursos judiciais reproduzidos nestas decisões e que serviram de fundamento à decretação de prisões preventivas, fazendo-o desde a perspectiva da crítica do Direito e da Criminologia”, ressalta.

O jovem piauiense é Bacharel em Direito e Pós-graduando em Direito Penal e Criminologia.

A pré-venda está disponível no site da Editora Letramento https://www.editoraletramento.com.br/produto/os-paladinos-da-ordem-publica-460, pelo preço de R$46,90 + R$ 9,00 de frete.


Comente aqui