Auditoria do Tribunal de Contas registra índice de 86% de transparência no TJ-PI

Uma Auditoria Concomitante realizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) constatou que o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) vem cumprindo o princípio da transparência pública com a devida alimentação de informações em seu sítio e/ou portal de transparência em meio eletrônico.

O TJ-PI alcançou índice de 86,05% de transparência em seu portal, sendo tal número classificado como elevado. Esse índice coloca o TJ-PI como o 15º, dos 92 tribunais analisados pelo CNJ, Tribunal mais transparente do país, tendo como base o Ranking da Transparência do Poder Judiciário, disponível à consulta pública no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A Auditoria realizada pela Corte de Contas se refere ao ano de 2019, na gestão do Desembargador Sebastião Martins (Presidente) e que contava com Roosevelt dos Santos Figueiredo, como Secretário de Orçamento e Finanças.

A Auditoria foi aprovada à unanimidade, sem aplicação de multas, com sugestões de recomendações com o intuito de aprimorar o sistema de transparência do Poder Judiciário.

Comente aqui