Após pleito da advocacia, encampado pela AJUSPI, TJ-PI implanta 'Balcão Virtual'

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) atendeu pleito formulado pela Associação Jurídica e Social do Piauí (AJUSPI), em conjunto com um grupo de advogados, e implantou a plataforma 'Balcão Virtual'.

Segundo o presidente da AJUSPI, Thiago Brandim, trata-se de um importante passo para a efetiva prestação da justiça e atende às recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

"O TJ-PI entendeu pela essencialidade deste serviço e, assim, implantou o Balcão Virtual, conforme Provimento Nº 25/2021 e Portaria Nº 714, que operacionaliza o sistema. Agora, a advocacia passa a contar com um modelo efetivo de contato com as Varas da Justiça Comum do estado do Piauí, otimizando e trazendo efetividade ao atendimento e aos pleitos da advocacia e sociedade", comentou Thiago Brandim.

O BALCÃO VIRTUAL
O Balcão Virtual é um sistema de atendimento virtual ao jurisdicionado, que deverá ser acessado em página específica do sítio eletrônico do TJ-PI, no endereço (http://www.tjpi.jus.br/portaltjpi/balcaovirtual/), permitindo imediato contato com cada unidade judiciária durante o horário de atendimento ao público.

É  um ambiente digital que permite a secretaria das unidades judiciárias e o advogado se comunicarem em tempo real sem a necessidade de agendar horário. O ambiente do Balcão Virtual tem características e atribuições semelhantes a um balcão físico nas dependências do tribunal, dentro do horário do expediente forense.

PROVIMENTO E PORTARIA SOBRE O BALCÃO VIRTUAL.pdf

Comente aqui