Coluna Justiça Dinâmica Política Dinâmica
Advogados apontam importância da lei de improbidade no combate à corrupção

Igor Leal e Leônidas Cardoso destacam, em artigo, os aspectos jurídicos da norma que tem como foco punir os atos de improbidade administrativa dos gestores

24/08/2020 07:58 - Atualizado em 24/08/2020 07:59

O combate à corrupção no setor público tem sido alvo constante de ações, operações e iniciativas de controle dos órgãos e gestores públicos em torno o Brasil.

Para muitos, é a corrupção a culpada pela enorme desigualdade econômica que assola o país, fruto de ações nada probas de muitos políticos.

O tema é importante e merece sempre reflexões e estudos que possam nortear os gestores para que conduzam a coisa pública com responsabilidade.

Dentro deste contexto a Lei de Improbidade Administrativa surge como um elemento contra a corrupção. Neste sentido, os advogados Igor Leal e Leônidas Cardoso publicaram artigo intitulado "Lei de Improbidade Administrativa como Instrumento de Combate à Corrupção no Poder Público".

Igor Leal e Leônidas Cardoso trazem importantes reflexões sobre a temática

Para os autores, a lei de improbidade administrativa (8.429/92) surgiu como um dos principais meios de combate dos atos ilícitos cometidos contra a administração pública.


LEIA O ARTIGO NA INTEGRA.pdf

Comente!

ANTERIOR

2ª Vara do Tribunal de Júri passa a transmitir sessões de julgamento pelo youtube

PRÓXIMA

Advogado detalha figuras jurídicas do namoro qualificado, casamento pela metade e coparentalidade