Advogado destaca pontos polêmicos da lei eleitoral aplicados nas últimas eleições

O Conselheiro da Ajuspi, Edson Araújo, concedeu entrevista à TV Assembleia e destacou aspectos relevantes sobre o processo eleitoral brasileiro vigente aplicado nas últimas eleições.

Segundo o advogado, que também é Juiz Substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), a entrevista abordou os temas mais polêmicos das eleições, como a segurança das urnas eletrônicas e as desinformações, as conhecidas notícias falsas ou fake news.

"Também destacamos as ações da Justiça Eleitoral em relação ao enfrentamento à COVID-19 e de como os Tribunais se empenharam para realizar uma eleição em plena pandemia. Foi um trabalho de dedicação para que tudo ocorresse da melhor forma possível, mesmo com a situação que o país passava e ainda passa", explicou Edson Araújo.

O advogado assinalou a forma como a Justiça Eleitoral trabalhou em meio às normas restritivas da campanha, da propaganda eleitoral, da busca do voto, do processo de votação, com o desafio para o eleitor, que teve que sair de casa para depositar seu voto nas urnas.

"Detalhamos, ainda, a regra que acabou com as coligações proporcionais, como se deu. Foi uma campanha laboratório em todo o país e vamos esperar para sabermos como será o reflexo nos próximos pleitos", pontuou Araújo

Comente aqui