Coluna Justiça Dinâmica Política Dinâmica
Advogado alerta consumidor sobre riscos com defeitos nas compras

Téssio Tôrres destacou os principais prazos para a devolução de produtos em caso de algum problema apresentado nestas compras de final de ano

16/12/2020 13:21 - Atualizado em 16/12/2020 13:36

O advogado Téssio Tôrres, membro da Procuradoria da Ajuspi, participou de entrevista à rádio Pioneira de Teresina em que falou sobre compras natalinas e as proteções do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Segundo ele, na entrevista foi tratado sobre as principais dúvidas dos consumidores nas compras de final de ano. Ele destacou, também, as observações em relação às compras por meio digital.

"Nas compras feitas pela internet o consumidor tem até 7 dias para exercer seu direito de arrependimento. Já nas compras presenciais ele deve ficar atento aos defeitos do produto", pontuou Téssio Tôrres.

O advogado comentou ainda sobre o instituto da garantia estendida, que pode ser contratada como uma espécie de seguro e passa a ter vigência logo após o término da garantia do fabricante, destacando que mediante qualquer vício oculto ou dano experimento pelo consumidor, este pode procurar os órgãos de defesa do consumidor, como o PROCON Municipal e Estadual, e o próprio judiciário, a fim de reparar possíveis prejuízos.

Comente!

ANTERIOR

Seccionais da OAB não fazem reajustes para 2021; confira os valores atuais

PRÓXIMA

Ministra dá até agosto para TCU apresentar perícia sobre desestatização da Cepisa