Advogada Noélia Sampaio assume presidência da AATEPI para biênio 2021-2023 e apresenta metas de gestão

Em cerimônia virtual, tomou posse nesta segunda-feira (24/05),  a advogada Noélia Sampaio, como Presidente da AATEPI (Associação de Advogados Trabalhistas do Estado do Piauí).

Noélia Sampaio é advogada desde 2009 e vem atuando veementemente na defesa dos direitos sociais, dos direitos trabalhistas e  fomentando o empoderamento feminino.

A presidente atual iniciou sua fala prestando homenagens a todos os advogados e advogadas que passaram pela Associação e deixaram ali seu legado. Segundo ela, a instituição é bastante respeitada e é hoje a maior associação de advogados e advogadas do Estado do Piauí, tendo  representatividade em todo o território nacional, através da ABRAT, cuja advogada e presidente faz parte da direção.

Em sua fala, a atual presidente frisou a importância da confiança nela depositada, ressaltou suas metas de gestão e se disse confiante para o desafio.

“Agradeço a confiança depositada em mim, por todos os advogados e advogadas associados. Essa conquista não é só minha, mas da advocacia trabalhista. Temos uma associação com reconhecimento pelo excelente trabalho que tem desenvolvido em gestões anteriores. Pretendemos dar continuidade com a  mesma qualidade, e sempre na busca de avanços. Vivemos em tempos difíceis, não bastasse as reformas que enfrentamos de 2017 para cá, com a pandemia os desafios tem sido bem maiores. Mas estou segura que conseguiremos realizar um excelente trabalho, afinal de contas, temos um time de excelência, formado por renomados advogados e advogadas, bem como três dos ex-presidentes da associação, que irão certamente colaborar com suas experiências e sapiências”, afirmou a presidente Noélia Sampaio.

A declaração foi feita pela 2ª Presidente feminina da AATEPI, após a Assembleia Eleitoral, realizada com chapa única, em 07/05/2021, confirmando-a como presidente da entidade para o biênio 2021/23.

Dentre as metas de gestão, Noélia Sampaio citou a aproximação com o poder judiciário e a oferta de qualificação para os associados.

Em 20 anos da Associação, Noélia Sampaio será a segunda mulher a assumir o cargo que foi ocupado, de 2011/2013, por Osma Viana.  

A AATEPI foi criada em 2000 e até a presente data, contou com 8 presidentes, sendo eles: Anchieta Cortez, Antonio Carlos Falcão, Wilson Gondim, Lafaiatte Pereira, Martin Feitosa, Osma Viana, Euripedes Pereira e Téssio Torres.

A posse contou com a presença do Presidente da  OAB – Seccional Piauí; da Vice-presidente da OAB-PI; de representante da AJUSPI; da presidente da Comissão da Mulher da OAB/PI; do presidente do AMATRA 22; de ex-presidentes da AATEPI, do presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Piauí; de membros da atual gestão, além de diversos advogados e advogadas. Também prestigiaram a solenidade virtual a Dra. Silvia Burmeister (ex-presidente da ABRAT), o Prof. Otavio  Pinto e Silva (atual presidente da ABRAT) e Rita Cortez (presidente do IAB).

NOVA DIRETORIA
Noélia Sampaio (Presidente)
Bruno Jordano Mourão Mota (Vice-presidente)
Marcell Rodrigues Cabral Siqueira (Secretário Geral)
Kauer Silva Castro (1º Secretário)
Josselene Brito Muniz Bastos (2º Secretário)
Edilando Barroso de Oliveira (Tesoureiro)
Thiago de Sousa Val (2º Tesoureiro)

Comente aqui