Coluna Justiça Dinâmica Política Dinâmica
Advogada Noélia Sampaio assume presidência da AATEPI para biênio 2021-2023 e apresenta metas de gestão

Dentre as metas de gestão, Noélia Sampaio citou a aproximação com o poder judiciário e a oferta de qualificação para os associados

24/05/2021 19:16

Em cerimônia virtual, tomou posse nesta segunda-feira (24/05),  a advogada Noélia Sampaio, como Presidente da AATEPI (Associação de Advogados Trabalhistas do Estado do Piauí).

Noélia Sampaio é advogada desde 2009 e vem atuando veementemente na defesa dos direitos sociais, dos direitos trabalhistas e  fomentando o empoderamento feminino.

A presidente atual iniciou sua fala prestando homenagens a todos os advogados e advogadas que passaram pela Associação e deixaram ali seu legado. Segundo ela, a instituição é bastante respeitada e é hoje a maior associação de advogados e advogadas do Estado do Piauí, tendo  representatividade em todo o território nacional, através da ABRAT, cuja advogada e presidente faz parte da direção.

Em sua fala, a atual presidente frisou a importância da confiança nela depositada, ressaltou suas metas de gestão e se disse confiante para o desafio.

“Agradeço a confiança depositada em mim, por todos os advogados e advogadas associados. Essa conquista não é só minha, mas da advocacia trabalhista. Temos uma associação com reconhecimento pelo excelente trabalho que tem desenvolvido em gestões anteriores. Pretendemos dar continuidade com a  mesma qualidade, e sempre na busca de avanços. Vivemos em tempos difíceis, não bastasse as reformas que enfrentamos de 2017 para cá, com a pandemia os desafios tem sido bem maiores. Mas estou segura que conseguiremos realizar um excelente trabalho, afinal de contas, temos um time de excelência, formado por renomados advogados e advogadas, bem como três dos ex-presidentes da associação, que irão certamente colaborar com suas experiências e sapiências”, afirmou a presidente Noélia Sampaio.

A declaração foi feita pela 2ª Presidente feminina da AATEPI, após a Assembleia Eleitoral, realizada com chapa única, em 07/05/2021, confirmando-a como presidente da entidade para o biênio 2021/23.

Dentre as metas de gestão, Noélia Sampaio citou a aproximação com o poder judiciário e a oferta de qualificação para os associados.

Em 20 anos da Associação, Noélia Sampaio será a segunda mulher a assumir o cargo que foi ocupado, de 2011/2013, por Osma Viana.  

A AATEPI foi criada em 2000 e até a presente data, contou com 8 presidentes, sendo eles: Anchieta Cortez, Antonio Carlos Falcão, Wilson Gondim, Lafaiatte Pereira, Martin Feitosa, Osma Viana, Euripedes Pereira e Téssio Torres.

A posse contou com a presença do Presidente da  OAB – Seccional Piauí; da Vice-presidente da OAB-PI; de representante da AJUSPI; da presidente da Comissão da Mulher da OAB/PI; do presidente do AMATRA 22; de ex-presidentes da AATEPI, do presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Piauí; de membros da atual gestão, além de diversos advogados e advogadas. Também prestigiaram a solenidade virtual a Dra. Silvia Burmeister (ex-presidente da ABRAT), o Prof. Otavio  Pinto e Silva (atual presidente da ABRAT) e Rita Cortez (presidente do IAB).

NOVA DIRETORIA
Noélia Sampaio (Presidente)
Bruno Jordano Mourão Mota (Vice-presidente)
Marcell Rodrigues Cabral Siqueira (Secretário Geral)
Kauer Silva Castro (1º Secretário)
Josselene Brito Muniz Bastos (2º Secretário)
Edilando Barroso de Oliveira (Tesoureiro)
Thiago de Sousa Val (2º Tesoureiro)

Comente!

ANTERIOR

2ª Vara do Tribunal de Júri passa a transmitir sessões de julgamento pelo youtube

PRÓXIMA

Advogado detalha figuras jurídicas do namoro qualificado, casamento pela metade e coparentalidade