AAPP propõe mutirão virtual para acelerar realização de audiências previdenciárias

A AAPP se reuniu hoje, dia 02/02/2021, com Dr. Nazareno César Moreira Reis, Juiz Federal Diretor do Foro da SJPI, com o objetivo de apresentar propostas para dar vazão ao volume de processos previdenciários pendentes de resolução nos Juizados Especiais Federais de Teresina – PI.

A Associação foi representada pela Presidente, Patrícia Ribas, a Vice-presidente, Carla Berenice, e a Secretária Geral, Regina Castelo Branco.

Assim, a AAPP sugeriu que seja realizado um MUTIRÃO DE AUDIÊNCIAS DE CONCILIAÇÃO POR VIDEOCONFERÊNCIA, em que sejam apreciados, exclusivamente, os processos envolvendo ações de natureza previdenciária que tramitam nas três varas de JEF – 6ª, 7ª e 8ª.

Para isso, os próprios advogados enviariam mensagem para os e-mails das varas, com a lista dos processos que desejem sejam incluídos na pauta de audiências, após triagem feitas pelas secretarias das Varas dos JEFs.

A AAPP, nesse momento em que o diálogo institucional é extremamente necessário, sugeriu, ainda, a possibilidade de criação de uma Comissão Mista de Advogados e membros da Justiça Federal, em que, através de reuniões mensais, sejam apresentadas medidas para melhorar as rotinas profissionais tanto dos advogados quanto dos serventuários, bem como a própria prestação jurisdicional.

O Diretor do Foro, Dr Nazareno Reis, se manifestou positivamente às sugestões apresentadas, principalmente a realização do mutirão, a busca da solução para o atraso no envio das RPVs e a indicação de um servidor do DIREF para participar das reuniões mensais da Comissão Mista.

A AAPP reafirma seu compromisso de se manter vigilante e buscar as melhores condições para atuação do advogado previdenciarista do Piauí.

Comente aqui