A partir de sábado 31, candidatos só podem ser presos em flagrante delito

A partir deste sábado, 31 de outubro, 15 dias antes do pleito, nenhum candidato poderá ser detido ou preso, salvo em flagrante delito, conforme dispõe o Código Eleitoral, art. 236, § 1º.

A data também marca o último dia para a requisição de funcionários e instalações destinados aos serviços de transporte de eleitores no primeiro e eventual segundo turnos de votação, e acordo com a Lei nº 6.091/1974, art. 1º, § 2º.

Amanhã, ainda, é a data em que deverá ser divulgado o quadro geral de percursos e horários programados para o transporte de eleitores para o primeiro e eventual segundo turnos de votação, segundo a Lei nº 6.091/1974, art. 4º).

O PLEITO
Este ano as eleições municipais acontecerão dia 15 de novembro, em primeiro turno e dia 29 de novembro nas cidades em que tiverem segundo turno.

CARGOS
O eleitorado vai eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

NÚMEROS
Segundo o site divulgacandcontas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Piauí apresenta, em seus 224 municípios, os seguintes números:

- 605 candidatos a prefeito
- 608 candidatos a vice-prefeito
- 9.454 candidatos a vereador

CONCORRENTES
Na capital Teresina, maior colégio eleitoral do estado com 558.661 eleitores, 13 candidatos disputam as o Palácio da Cidade.

DR PESSOA (MDB)
FABIO ABREU (PL)
FABIO NOVO (PT)
FÁBIO SÉRVIO (PROS)
GERVÁSIO SANTOS (PSTU)
GESSY FONSECA (PSC)
KLEBER MONTEZUMA (PSDB)
LOURDES MELO (PCO)
LUCINEIDE BARROS (PSOL)
MAJOR DIEGO MELO (PATRIOTA)
MARIO ROGERIO (CIDADANIA)
PEDRO LAURENTINO (UP)
SIMONE PEREIRA (PSD)

Comente aqui