ÁGUA BRANCA: ZITO TEM CANDIDATURA INDEFERIDA E COLOCA A MULHER

Zito (de vermelho no centro) saiu da disputa eleitoral (Foto: Reprodução/Instagram)

O ex-prefeito Zito, de Água Branca, desistiu da candidatura a prefeito na segunda-feira (26) após ter o pedido de registro indeferido pela Justiça Eleitoral. O indeferimento ocorreu com base na lei da Ficha Limpa, devido à reprovação de contas de quando ele foi prefeito.

Com a desistência, Zito foi substituído pela mulher dele, conhecida como Margarete do Zito. A mudança de candidato ocorre faltando apenas 20 dias para a eleição municipal. Nas redes sociais, Zito anunciou oficialmente a saída dele da disputa.

“Povo de Água Branca. Quero anunciar a Margarete do Zito como candidata a prefeita do 10. Ela me substitui nesse momento porque eu tive a minha candidatura indeferida. Mas não mudou nada. O sentimento do grupo é o mesmo para lutar e lutar para sair vencedor no dia 15 de novembro”, falou o ex-prefeito em gravação onde aparece com vários aliados.

Margarete do Zito assume a candidatura a prefeita (Foto: Reprodução/Instagram)

Zito era o candidato da oposição no município e vinha liderando pesquisas de intenção de voto na corrida pela prefeitura de Água Branca. Agora a missão de desbancar o grupo político do atual prefeito Jonas Moura (PSD) será encabeçada por Margarete.

Ela é filiada ao Republicanos, mesmo partido de Zito. O vice na chapa é o vereador Ivon Lendl (MDB), que já vinha em campanha como companheiro de chapa de Zito.

Comente aqui