Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ÁGUA BRANCA: ZITO TEM CANDIDATURA INDEFERIDA E COLOCA A MULHER

EX-PREFEITO DO MUNICÍPIO TEVE REGISTRO DE CANDIDATURA NEGADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL COM BASE NA LEI DA FICHA LIMPA

27/10/2020 12:09 - Atualizado em 27/10/2020 13:02

Zito (de vermelho no centro) saiu da disputa eleitoral (Foto: Reprodução/Instagram)

O ex-prefeito Zito, de Água Branca, desistiu da candidatura a prefeito na segunda-feira (26) após ter o pedido de registro indeferido pela Justiça Eleitoral. O indeferimento ocorreu com base na lei da Ficha Limpa, devido à reprovação de contas de quando ele foi prefeito.

Com a desistência, Zito foi substituído pela mulher dele, conhecida como Margarete do Zito. A mudança de candidato ocorre faltando apenas 20 dias para a eleição municipal. Nas redes sociais, Zito anunciou oficialmente a saída dele da disputa.

“Povo de Água Branca. Quero anunciar a Margarete do Zito como candidata a prefeita do 10. Ela me substitui nesse momento porque eu tive a minha candidatura indeferida. Mas não mudou nada. O sentimento do grupo é o mesmo para lutar e lutar para sair vencedor no dia 15 de novembro”, falou o ex-prefeito em gravação onde aparece com vários aliados.

Margarete do Zito assume a candidatura a prefeita (Foto: Reprodução/Instagram)

Zito era o candidato da oposição no município e vinha liderando pesquisas de intenção de voto na corrida pela prefeitura de Água Branca. Agora a missão de desbancar o grupo político do atual prefeito Jonas Moura (PSD) será encabeçada por Margarete.

Ela é filiada ao Republicanos, mesmo partido de Zito. O vice na chapa é o vereador Ivon Lendl (MDB), que já vinha em campanha como companheiro de chapa de Zito.

Comente!

ANTERIOR

AO POLÍTICA DINÂMICA, MINHA GRATIDÃO!

PRÓXIMA

WELLINGTON DIZ QUE SOLTURA DE PRESOS NA PANDEMIA FEZ AUMENTAR VIOLÊNCIA