ZÉ LIRA COMENTA PESQUISA: “EU NÃO VOU ALISAR NINGUÉM”

Zé Lira promete campanha propositiva, mas dura (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O ex-vereador de Teresina e pré-candidato a senador Antônio José Lira (PSL) conversou com a reportagem do Política Dinâmica nesta sexta-feira (15) e comentou o resultado da pesquisa do instituto Opinar encomendada pelo grupo Cidade Verde. O político apareceu com 2,8% das intenções de voto, na sétima colocação. São apenas nove pontos atrás de Ciro Nogueira (Progressistas), considerado o senador mais influente da República.

Antônio José Lira celebrou o resultado lembrando que não possui o apoio de nenhum prefeito e que tem feito a pré-campanha com poucos recursos. O ex-vereador acredita que de dois a três nomes que aparecem na pesquisa talvez não concretizem as candidaturas, fato que, na visão dele, o fará subir. Lira ainda falou que tem pouco espaço na mídia se comparado aos nomes mais citados na pesquisa, no entanto promete ser firme nos debates. Com seu jeito peculiar, garante uma campanha propositiva, mas avisa que não vai alisar ninguém.

"Estou em sétimo. Pelo que estou lendo dessas pré-candidaturas, dos que estão acima de mim, uns dois ou três não serão nem candidatos. E aí eu já passo pra quinto. E eu lhe garanto que no debate nós vamos saber quem é quem. Sou pré-candidato e não estou atrás de foro privilegiado e nem com medo de ser preso se perder a eleição. Minha vida é limpa. Sem ter dinheiro, sem ter um prefeito, eu estou pertinho de muita gente poderosa. Farei uma campanha propositiva, mas uma campanha dura. Não vou alisar seu ninguém", avisou.

Zé Lira destaca história limpa na política (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O pré-candidato ainda mencionou que os índices de rejeição não foram divulgados e que esse dado é muito relevante para o decorrer da campanha. "Não apontaram o percentual de rejeição. A população clama por um perfil de senador que não tenha uma vida enlameada pela corrupção e que traga a esperança. Eu pontuei 2,8, mas não tenho nada que enlameia minha vida pública com corrupção. Se Deus e o povo do Piauí me der um mandato, meu mandato será de resultados. E não tem porque eu ter rejeição", ponderou.

O DANÇADOR, O MALINADOR E O CANTOR
Ácido nas palavras, o ex-vereador também mencionou o desempenho do cantor Frank Aguiar (PRB), que apareceu em segundo lugar nas intenções de voto para o Senado com 17,1%. Zé Lira destacou que Frank preenche um dos perfis que o povo está querendo, o de novidade, mas aconselhou que essa não é uma eleição para se votar somente pelo fato de ser novo ou artista. Ele disse que o Piauí já tem um senador malinador e um dançador e por isso é preciso analisar com atenção a chegada de um cantor.

Ele alerta para trio dançador, cantor e malinador (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

"Um senador pra cantar, outro pra dançar e outro pra fazer malinação. O Piauí já botou um senador pra dançar. Se botar um pra cantar e reeleger outro para fazer as mesmas malinações que já fez, aí meu amigo, o Piauí tá lascado mesmo. Porque serão oito anos. A gente tem que colocar alguém que vai trazer esperança diante dos problemas da nossa capital e do interior. Querem um artista pra cantar? Ora, já temos um pra dançar. Não acredito que é apenas isso que o povo quer", falou.

Zé Lira também criticou o fato de no Piauí muitas pessoas acharem que só pode chegar ao Senado Federal figuras milionárias ou que já tenham governado o Estado. Para ele, é tempo de quebrar essa tradição e eleger nomes ficha limpa, com história de vida e de atuação política sem manchas. "Tem gente que é candidato e nós sabemos que no governo a principal bandeira era 'meu governo, minha família'", alfinetou.

O ex-vereador vai disputar uma das vagas de senador na chapa encabeçada pro Fábio Sérvio (PSL), pré-candidato ao governo do Estado com o apoio de Jair Bolsonaro. O outro candidato a senador do grupo de Sérvio é o ex-deputado federal Elizeu Aguiar, também do PSL.


Comente aqui