ZÉ FILHO CRITICA POSTURA DE BOLSONARO COM GOVERNADORES

Zé considera falha não chamar governador (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O ex-governador Zé Filho (PSDB) lamentou nesta quarta-feira (7) que a equipe de Jair Bolsonaro ainda não tenha convidado o governador Wellington Dias (PT) para a agenda que o presidente vai cumprir este mês em Parnaíba, no litoral piauiense. Na avaliação de Zé Filho, Wellington Dias é o governador de todos os piauienses, da mesma forma que Bolsonaro é o presidente de todos os brasileiros e, por isso, entende que deveria haver o convite.

"Eu lamento, porque ele [Wellington] é o governador do Estado e acho que deveria estar presente. Eu acho que é uma falha, mas está tendo esse problema do presidente com os governadores. Não só com o governador Wellington Dias, mas com todos os governadores do Nordeste. Eu acho que nós nesse momento temos que esquecer essa questão partidária. O governador é o governador dos piauienses, como o governador do Maranhão é dos maranhenses e o presidente é o presidente dos brasileiros", falou.

Segundo Zé Filho, o momento é de união e por isso é importante deixar de lado as questões partidárias. "Para tudo aquilo que for possível ser feito para melhorar a vida do povo brasileiro, eu acho que temos que unir e esquecer um pouco essa questão partidária", disse.

Até a semana passada, antes de viajar para a China, o governador Wellington Dias informou que não tinha sido convidado para a agenda com o presidente Jair Bolsonaro em Parnaíba no dia 14 deste mês. Desde então, o Governo do Piauí não falou mais sobre o tema.

Comente aqui