ZÉ BARROS CONFIANTE PARA GANHAR ELEIÇÃO NO PT

Petista está percorrendo o Piauí em campanha (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O ex-prefeito de União e candidato a presidente do Diretório Estadual do PT, professor Zé Barros, disse nesta segunda-feira (13) que está confiante na vitória. Bem humorado, o professor afirma que ainda espera receber o apoio do deputado federal Assis Carvalho, seu principal concorrente na disputa pelo comando petista.

Zé Barros negou que tenha o apoio do governador Wellington Dias e disse que ele deixou os candidatos livres para buscarem o apoio dos aliados. Além de Barros e Assis, também brigam pela presidência do PT o atual vice-presidente do partido Pedro Calixto e o ativista Júnior do MP3, do Movimento pela Paz na Periferia.

“O governador não está intercedendo nesse processo. Ele deixou os candidatos bem livres para que pudessem buscar o apoio dos aliados. Estou buscando o apoio da dona Rejane, da Flora e dos deputados e vereadores do PT. Eu estou, inclusive, convidando o deputado Assis para, se ele quiser, vir compor com a gente. Nós sempre defendemos a unidade e temos que fazer nossa campanha”, disse.

Professor busca o apoio de lideranças do PT (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Apesar de esperar Assis, Zé Barros disse que não teve nenhuma conversa com o deputado federal. As eleições no PT serão realizadas em abril.

PERDAS DE ESPAÇO NO GOVERNO
Zé Barros falou sobre as perdas que o PT deve sofrer com a reforma administrativa de Wellington Dias. De acordo com ele, a condução do processo de alianças para a reeleição em 2018 é delegada exclusivamente ao governador e ele é quem avalia com quem deve se aliar. Apesar disso, o professor ressaltou que o partido vai lutar por seus espaços.

“O PT vai estar, evidentemente, fazendo os questionamentos e brigando por espaços como todos os partidos brigam. Uma coisa é o partido e outra coisa é o governador. O PT está brigando por espaços, mas o Wellington é o condutor do processo”, falou.

LEIA TAMBÉM:
"Só saio se me matarem", diz Júnior do MP3 sobre disputa no PT
Para Deolindo, Assis na presidência prejudica o PT
Fábio Novo defende Assis para presidir o PT

Comente aqui