Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
WILSON PROJETA 40 CANDIDATOS A PREFEITO NO PSB

EX-GOVERNADOR FALOU SOBRE ENCOLHIMENTO DO PARTIDO NOS ÚLTIMOS ANOS, MAS DIZ QUE A LEGENDA CONTINUA SÓLIDA NO ESTADO DO PIAUÍ

30/01/2020 09:57 - Atualizado em 30/01/2020 10:14

Wilson diz que PSB sairá sólido da eleição (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O ex-governador Wilson Martins, presidente regional do PSB, projeta que o partido terá até 40 candidatos a prefeito nas eleições de 2020 no Piauí. Além disso, a sigla também tem indicações para o cargo de vice-prefeito, como é o caso de Teresina, onde o ex-deputado estadual Robert Rios, que vai se filiar em março, é pré-candidato de Dr. Pessoa (MDB).

Wilson ainda falou, nesta quarta-feira (29), sobre o declínio que o partido sofreu nos últimos anos. Embora admita que a sigla teve uma queda, o ex-governador do Piauí lembrou que partidos políticos vivem momentos de altos e baixos, mas disse que o PSB continua a ser um partido sólido no Estado. Segundo ele, só vai ficar na legenda quem tiver história, sentimento partidário, gratidão e esperança de mudar alguma coisa no Piauí.

"Só vai ficar no PSB quem tem história, sentimento do que significa o partido, quem tem gratidão e quem tem esperança de mudar alguma coisa no Piauí. Quem ficar no partido, quando sair o resultado das urnas, aí você pode dizer que aquele é o tamanho do PSB no Piauí. Será o tamanho, mas com pessoas que não estão atrás de emprego, não estão atrás de vantagens, nem de DAS, até porque o partido está na oposição a nível municipal, estadual e federal. Então quem for ficar vai ficar por convicção. É isso que queremos", disse.

Nas eleições de 2016, o PSB elegeu 34 prefeitos no Piauí, mas terminou 2019 com apenas 16.

Notícias relacionadas
NÃO COLOU
NÃO COLOU
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
"LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO É CONSTRUÍDA POR ROBÔS"
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ