WILSON BRANDÃO REÚNE PREFEITOS PARA ACERTAR IDA PARA O GOVERNO

Wilson conta com prefeitos para justificar mudança (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O deputado estadual Wilson Brandão (PSB) recebeu nesta quinta-feira (1º) toda a sua base eleitoral no gabinete parlamentar na Alepi. O grupo composto por 19 prefeitos e outras lideranças será o escudo para pavimentar a ida do deputado para a base governador Wellington Dias (PT). Apesar de ser do PSB, Wilson nunca agiu como opositor e agora vai sacramentar de vez sua marcha rumo ao Karnak atribuindo a decisão aos seus apoiadores.

"Na realidade nós já estamos discutindo a eleição. Dr. Raimundo Alves, que é o prefeito de Piracuruca, coordenou, por iniciativa dele, esse movimento. Os prefeitos vieram convidados e o que nós precisamos é começar a definir uma posição desse grupo político. Eu tenho um respeito profundo pelo PSB, uma admiração pelo governador Wilson Martins, de uma gestão que eu fiz parte como secretário de governo. O PSB tem uma história muito bonita no país, mas as vezes as circunstâncias políticas nos levam a discutir alternativas", falou Wilson.

Base eleitoral foi reunida para discutir aliança (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Segundo o deputado, a maioria dos prefeitos o quer apoiando a reeleição do governador Wellington Dias. Ele ainda tenta relativizar dizendo que essa é a reunião inicial, mas confessa o que todos já sabiam: o objetivo dos prefeitos é vê-lo como aliado do governo. Diante da situação, Wilson admite que vai seguir o que seu grupo pedir, ou seja, sair do PSB e se filiar a um partido que esteja alinhado com o projeto de reeleição do atual governador.

"A tendência hoje é que a grande maioria dos prefeitos que já votaram em Wellington acompanhem o governador. Alguns nós temos que compreender a situação local, mas na grande maioria a tendência é de acompanhar o governador. Esse grupo é formado por lideranças e eu tenho que acompanhar essa maioria. Se for necessário, eu tenho que tomar uma decisão nesse sentido", disse sendo aplaudido pelos prefeitos e demais apoiadores.

Deputado quer apoiar Wellington Dias (PT) (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

EQUILÍBRIO
Wilson Brandão justifica a iminente ida para o governo avaliando que o terceiro mandato do governador Wellington Dias procurou manter o equilíbrio econômico-financeiro do Estado, mesmo diante da crise pela qual o país passa. Citou que enquanto outras unidades da federação estão com sérias dificuldades, o Piauí tem conseguido se sair bem com o petista.

"Nos últimos três ou quatro anos vivenciamos uma crise sem precedentes na economia brasileira. Eu tenho certeza que, pela experiência, que foi muito importante para o governador, foi fundamental para que se tivesse esse equilíbrio do Estado, inclusive através de empréstimos como foi feita também em outros governos, para que pudéssemos manter o nível de investimentos no Piauí", argumentou.

Wilson nunca se comportou como opositor (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

MUDANÇA DE PARTIDO
O deputado estadual ainda não anunciou em qual partido vai se filiar, mas informou que tem convites de várias siglas, inclusive do Progressistas, seu destino mais provável. "Eu tenho vários convites e fico orgulhoso por isso. Agora isso quem vai definir é exatamente esse grupo que está aqui nos ouvindo. Tem diálogo com o Progressistas, com o PDT, com o PSD, com o PMDB e isso vai ser naturalmente colocado ao longo desses próximos 30 dias que a gente tem para definir a nossa situação partidária", disse.

FALA PREFEITO
O prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves (PSD), é apresentado por Wilson Brandão como o principal articulador da sua ida para a base do governo. O prefeito justificou o desejo de ver o deputado na base governista alegando que em 2014 a maioria do gestores que votam em Wilson estavam no palanque de Wellington, deixando o grupo em palanques opostos. Naquela ocasião, o deputado era da coligação do então governador Zé Filho.

Prefeito quer Wilson Brandão com Wellington (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

"Para que em 2018 seja diferente, para que seja bom para o município e confortável para ele, o debate de hoje é para discutir e alinhar a eleição para governador. Nós votamos no governador Wellington Dias, acreditamos no governo dele, que tem feito excelentes parcerias administrativas com o município de Piracuruca. Então meu grupo vota em Wellington e estamos aqui para discutir a possibilidade da união desse grupo para votar no Wellington. Nós queremos que ele venha para um partido que seja aliado do governador", explicou.

Comente aqui