Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
LEGISLATIVO
WILSON BRANDÃO DIZ QUE ESTÁ PREPARADO PARA PRESIDIR A ALEPI

DEPUTADO ESTADUAL SE COLOCA À DISPOSIÇÃO PARA PLEITEAR O COMANDO DA ASSEMBLEIA E AFIRMA QUE TEM PREPARO E EXPERIÊNCIA PARA O POSTO

16/10/2018 13:58 - Atualizado em 17/10/2018 08:09

Parlamentar se coloca à disposição (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas) falou nesta terça-feira (16) sobre a possibilidade de concorrer ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Piauí. O nome dele tem sido um dos mais comentados nos bastidores e possui o aval do Progressistas, partido que defende a renovação no comando da Alepi. O atual presidente Themístocles Filho (MDB) está no presidência há 14 anos, um recorde desde o fim do Estado Novo em 1945.

Ao falar sobre o assunto, Wilson defendeu a necessidade de diálogo para se buscar o consenso, mas destacou que está preparado para assumir o posto. "Claro [estou preparado]. A nossa experiência no parlamento, no plenário, nas comissões técnicas, sou conhecedor do regimento e isso nos dá essa capacidade de apresentar o nosso nome para tal. Agora, precisamos primeiro tratar dentro do partido e depois tratar com os colegas", falou.

Um dos mais experientes deputados da Assembleia, com mandato desde 1991, Wilson Brandão ressaltou que é preciso serenidade para dialogar sobre a eleição na Alepi. A intenção do deputado é fazer uma chapa de consenso e evitar confronto na disputa, como aconteceu em 2015, quando Fábio Novo (PT) tentou dar fim à hegemonia de Themístocles Filho e acabou derrotado numa das mais turbulentas eleições para o comando da Casa.

"O melhor é o consenso, porque a Casa não sai dividida. Eu estou aqui há 28 anos, vou para 32, e vi aqui duas disputas. Uma para presidência em 2015 e uma em 1992 do deputado Tomaz Teixeira contra o deputado Batista Dias para a 1ª secretaria. Daí para cá sempre houve consenso. Então vamos buscar esse entendimento para evitar divisão na Casa", pontuou.

Comentários (533)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
NÃO SERIA BOM!
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
VEREADORES
CASAL NO PARLAMENTO
CASAL NO PARLAMENTO
CRÍTICA
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
OPINIÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO