WILSON APOSTA NA SOBRINHA EM SANTA CRUZ DO PIAUÍ

Wilson comentou sobre disputa em Santa Cruz (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O ex-governador Wilson Martins (PSB) afirmou ao Política Dinâmica que sua sobrinha Jandira Martins, a Jandirinha, deve disputar novamente a prefeitura de Santa Cruz do Piauí, terra natal dele. Jandira já foi prefeita do município duas vezes e deve ir para a disputa em 2020. Filiada ao PSB, ela é filha do ex-deputado estadual Ruben Martins, irmão de Wilson.

Atualmente, o grupo de Wilson está na oposição em Santa Cruz. Em 2016, o candidato apoiado pelo ex-governador perdeu para Barroso Neto (PTB), que vai tentar a reeleição. Wilson afirmou que a cidade é politizada, disse que existem grupos fortes com histórico de disputas acirradas, mas lembrou que costuma haver renovação e alternância na prefeitura.

"Nós estamos conversando. Hoje tem vários segmentos lá, é uma cidade muito politizada e tem uma história de disputas que são acirradas e sempre há renovação. Nós temos lá grandes nomes. Dentre os nomes que se propõem a colocar para uma disputa tem o nome de uma sobrinha que foi prefeita, que é a Jandirinha. Não tenho dúvidas que é um nome que concorre e que disputa bem. Estamos acompanhando, estamos vendo aí", falou.

Jandirinha deve disputar novamente a prefeitura (Foto: Reprodução/Instagram)

EVITOU CONFRONTO

Questionado sobre como avalia a gestão do atual prefeito Barroso Neto, o ex-governador evitou polemizar com os adversários. Segundo ele, muitos municípios do Piauí enfrentam sérias dificuldades e em Santa Cruz não é diferente. Wilson afirmou que vê com preocupação a atual gestão, mas destacou que essa é uma situação de muitas cidades do Piauí.

"Nós estamos um pouco distante, mas eu acho que os municípios como um todo estão enfrentando muitas dificuldades, principalmente municípios pequenos como Santa Cruz, que não tem uma boa renda, grandes projetos com ICMS, ou seja, o município não se sustenta e precisa de ajudas externas, de emendas parlamentares, de verbas do Governo do Estado e do Governo Federal. Eu vejo com preocupação a gestão não só de Santa Cruz, mas de vários outros municípios como Santa Cruz no estado do Piauí", comentou Wilson.

O atual prefeito Barroso Neto é filho do ex-prefeito Jurandir Martins, cacique político do município que ainda é parente do próprio Wilson, mas seu adversário político de longa data. Em 2020, os dois grupos devem voltar a se enfrentar na briga pela prefeitura. Santa Cruz do Piauí fica distante 300 km de Teresina, próximo a Picos, e tem pouco mais de 6 mil habitantes.

VEJA O VÍDEO

Comente aqui