Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
EMPRÉSTIMO
WELLINGTON VAI AO TCU NA PRÓXIMA SEMANA

PETISTA REAGE À RECOMENDAÇÃO PARA SUSPENDER LIBERAÇÃO DE EMPRÉSTIMOS E AVISA QUE VAI PESSOALMENTE AO TCU FALAR COM MINISTRO

03/05/2018 13:27 - Atualizado em 03/05/2018 13:42

Wellington vai conversar com ministro Múcio (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) vai pessoalmente ao Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, na próxima semana. Inconformado com a decisão do órgão de recomendar a suspensão dos empréstimos do governo do Estado com a Caixa, ele disse nesta quinta-feira (3) que ligou para o ministro José Múcio Monteiro, relator do caso no TCU.

De acordo com Wellington, uma agenda está sendo providenciada já para a próxima segunda-feira (7). O TCU acatou uma representação feita pelo deputado federal Rodrigo Martins (PSB) e na quarta-feira (2) determinou que o dinheiro dos empréstimos fique retido até que o governo explique a situação e mostre onde e como usou os recursos.

Auditoria feita pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) apontou graves irregularidades na aplicação da primeira parcela do empréstimo de R$ 600 milhões. A celeuma envolvendo as operações de crédito do governo do Piauí já envolve Ministério Público Estadual (MP-PI), Ministério Público Federal (MPF), Justiça Federal, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Conselho da Caixa Econômica e até o Supremo Tribunal Federal (STF).

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES
ACABAR X MANTER
ACABAR X MANTER
CRÍTICA
VEREADOR DIZ QUE FIRMINO DEU CALOTE EM MORADORES
VEREADOR DIZ QUE FIRMINO DEU CALOTE EM MORADORES
TOPIQUE
CPI DO TRANSPORTE ESCOLAR
CPI DO TRANSPORTE ESCOLAR
ATRITO
JEOVÁ DIZ QUE CÂMARA FOI EXCLUÍDA DE CELEBRAÇÕES
JEOVÁ DIZ QUE CÂMARA FOI EXCLUÍDA DE CELEBRAÇÕES