WELLINGTON VAI AO TCU NA PRÓXIMA SEMANA

Wellington vai conversar com ministro Múcio (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) vai pessoalmente ao Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, na próxima semana. Inconformado com a decisão do órgão de recomendar a suspensão dos empréstimos do governo do Estado com a Caixa, ele disse nesta quinta-feira (3) que ligou para o ministro José Múcio Monteiro, relator do caso no TCU.

De acordo com Wellington, uma agenda está sendo providenciada já para a próxima segunda-feira (7). O TCU acatou uma representação feita pelo deputado federal Rodrigo Martins (PSB) e na quarta-feira (2) determinou que o dinheiro dos empréstimos fique retido até que o governo explique a situação e mostre onde e como usou os recursos.

Auditoria feita pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) apontou graves irregularidades na aplicação da primeira parcela do empréstimo de R$ 600 milhões. A celeuma envolvendo as operações de crédito do governo do Piauí já envolve Ministério Público Estadual (MP-PI), Ministério Público Federal (MPF), Justiça Federal, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Conselho da Caixa Econômica e até o Supremo Tribunal Federal (STF).

Comente aqui