WELLINGTON SUSPENDE NOVAS OBRAS E PODE PARALISAR AS QUE ESTÃO EM ANDAMENTO

Wellington deve mandar parar obras no Piauí (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) disse nesta quinta-feira (21) que fará cortes para evitar atraso de salários e anunciou a suspensão de qualquer nova obra no Piauí. Além disso, falou que algumas das obras que já estão em andamento devem ser paralisadas para impedir que o delicado momento financeiro do Estado se agrave ainda mais.

“Já suspendi novas obras, exceto aquelas com contratos de empréstimo. Agora vou ter que, talvez, paralisar algumas obras para poder exatamente manter a prioridade”, falou o governador após evento que oficializou a carnaúba como árvore símbolo do Piauí.

A prioridade a que Wellington Dias se refere é a manutenção da folha de pagamento dos servidores em dia, bem como honrar o 13º salário dos funcionários públicos do Estado. Ainda conforme o governador, obras que não serão atingidas com a paralisação devem sofrer atraso no andamento por iniciativa do próprio governo estadual.

“As obras que são de contratos de empréstimos ou do Orçamento Geral da União certamente nós vamos manter. Agora as obras que são com fonte de recursos próprios nós vamos ter dois caminhos: [ou paralisar] ou se é uma obra de seis meses nós vamos colocar para se fazer em um ano, podendo elastecer os prazos. Essas medidas eu vou ter que tomar”, falou.

SEM AUMENTOS
Ele ainda fez questão de dizer que nenhum aumento de despesa será permitido daqui em diante e afirmou que irá cortar o ponto de qualquer categoria que parar de trabalhar por não ganhar aumento. “Não é razoável, no momento em que estamos com dificuldades de pagar as despesas que já temos, criar mais despesas. É preciso haver essa compreensão. Não tenha nenhuma dúvida [que haverá corte de ponto]. Não trabalhou, não ganha”, finalizou.

Comente aqui