W. DIAS SOBRE FRANK AGUIAR: “UM LÍDER DESTACADO”


Governador promete tratar com carinho a possibilidade de ter Frank Aguiar em sua chapa; cantor apareceu em segundo lugar na última pesquisa (Foto: Facebook/Frank Aguiar)

O governador Wellington Dias (PT) comentou o desempenho do cantor Frank Aguiar (PRB) na corrida para o Senado Federal. Conforme os números da pesquisa do Instituto Opinar divulgada na quarta-feira (13), o artista aparece em segundo lugar nas intenções de voto para senador, deixando nomes como Dr. Pessoa (SDD) e Ciro Nogueira (Progressistas) para trás.

Após a pesquisa, Frank já declarou que sua candidatura não tem mais volta. Ao falar sobre a pesquisa nesta quinta-feira (14), Wellington Dias disse que ficou feliz com o desempenho do cantor piauiense e classificou Frank como um líder destacado. O governador prometeu tratar "com muito carinho" a possibilidade de colocar o artista em sua chapa majoritária.

"Eu fiquei feliz. É um líder destacado, importante e eu fico muito feliz pelo bom destaque dele. Vamos estar dialogando [sobre tê-lo na chapa]. Ontem o PRB colocou essa opção para a gente tratar e vamos tratar com muito carinho", prometeu o petista.

Conforme a pesquisa, encomendada pelo grupo Cidade Verde, a disputa para o Senado tem as seguintes intenções de voto: Wilson Martins (PSB) 19,2%, Frank Aguiar (PRB) 17,1%, Dr. Pessoa (SDD) 15,3%, Ciro Nogueira (PP) 11,9%, Robert Rios (DEM) 8,9%, Regina Sousa (PT) 6,7%, Antônio José Lira (PSL) 2,8% e Quem Quem (Avante) 1,8%. Os demais pré-candidatos não atingiram 1%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o Nº 09989/2018 e entrevistou eleitores entre os dias 8 a 10 de junho. Foram ouvidos 1.082 eleitores em 51 municípios do Piauí e a margem de erro é de 2,97% para mais ou para menos.

LEIA TAMBÉM:
O cãozinho dos teclados na cena política do Piauí

Comente aqui