WELLINGTON REVELA PLANO PARA UNIR OPOSIÇÃO EM TERESINA

Petista vai trabalhar para unificação na capital (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) revelou nesta segunda-feira (16) que vai trabalhar para que a oposição tenha apenas um candidato a prefeito em Teresina ou que pelo menos a estratégia dos candidatos oposicionistas seja uma só. O petista afirmou que os pré-candidatos da sua base aliada formam um time que representa um projeto de estado.

"A primeira coisa boa é que se nós temos uma quantidade de candidatos é sinal que a gente tem chance de vitória aqui em Teresina. É claro que eu sempre busco dialogar no sentido afunilar, quem sabe, para uma candidatura única ou pelo menos uma estratégia única. Por que? Porque nós somos um time que representa um projeto de estado e ter esse projeto abraçado no nível estadual e integrado com o município gera um resultado maior", falou.

Atualmente, são quatro pré-candidatos a prefeito de Teresina que integram partidos da base do governador: Dr. Pessoa (MDB), Fábio Novo (PT), Fábio Abreu (PL) e Georgiano Neto (PSD). Para Wellington, a definição de nome para representar toda a oposição depende de como o pré-candidato estiver na avaliação popular e também no trato com os líderes políticos.

"Não se trata da simpatia só do governador. Tem duas regras: primeiro tem que estar de bem como povo e com os outros líderes. Essa capacidade de unificação é que garante o resultado para um entendimento", finalizou ele confirmando o plano de unir a oposição.

Comente aqui