Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
WELLINGTON REVELA PLANO PARA UNIR OPOSIÇÃO EM TERESINA

GOVERNADOR AFIRMA QUE PRÉ-CANDIDATOS DA SUA BASE ALIADA REPRESENTAM UM SÓ TIME E QUE BUSCARÁ UNIÃO EM TORNO DE UM ÚNICO NOME

16/12/2019 15:56 - Atualizado em 16/12/2019 16:09

Petista vai trabalhar para unificação na capital (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) revelou nesta segunda-feira (16) que vai trabalhar para que a oposição tenha apenas um candidato a prefeito em Teresina ou que pelo menos a estratégia dos candidatos oposicionistas seja uma só. O petista afirmou que os pré-candidatos da sua base aliada formam um time que representa um projeto de estado.

"A primeira coisa boa é que se nós temos uma quantidade de candidatos é sinal que a gente tem chance de vitória aqui em Teresina. É claro que eu sempre busco dialogar no sentido afunilar, quem sabe, para uma candidatura única ou pelo menos uma estratégia única. Por que? Porque nós somos um time que representa um projeto de estado e ter esse projeto abraçado no nível estadual e integrado com o município gera um resultado maior", falou.

Atualmente, são quatro pré-candidatos a prefeito de Teresina que integram partidos da base do governador: Dr. Pessoa (MDB), Fábio Novo (PT), Fábio Abreu (PL) e Georgiano Neto (PSD). Para Wellington, a definição de nome para representar toda a oposição depende de como o pré-candidato estiver na avaliação popular e também no trato com os líderes políticos.

"Não se trata da simpatia só do governador. Tem duas regras: primeiro tem que estar de bem como povo e com os outros líderes. Essa capacidade de unificação é que garante o resultado para um entendimento", finalizou ele confirmando o plano de unir a oposição.

Notícias relacionadas
ANDRADE GUTIERREZ SUSPENDE OBRA NO PIAUÍ
ANDRADE GUTIERREZ SUSPENDE OBRA NO PIAUÍ
NÃO COLOU
NÃO COLOU
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
"LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO É CONSTRUÍDA POR ROBÔS"