WELLINGTON FALOU A VERDADE

O governador do Piauí Wellington Dias (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Ao rebater as críticas da oposição sobre a falta de realizações nos primeiros 100 dias da quarta gestão, o governador Wellington Dias (PT) foi enfático. "Eu sempre trabalho com quatro anos de mandato. Em todos os meus mandatos, nunca fiz promessa para 100 dias".

Essa afirmação do governador é verdadeira. Para provar que ele só está dizendo a verdade, basta analisarmos obras emblemáticas no Piauí. O Centro de Convenções, por exemplo, até hoje não foi entregue. A obra começou há 11 anos, ou seja, cerca de 4 mil dias atrás.

As três hidrelétricas no Rio Parnaíba foram faladas ainda na campanha do primeiro mandato. Temos aí, por baixo, 5.800 dias. Os asfaltamento da estrada para o longínquo município de Dom Inocêncio, no sertão do Estado, também é promessa que passa dos 5 mil dias.

Essas são apenas algumas de um universo de obras públicas paradas ou que nunca saíram do papel no Piauí. Então, quando Wellington diz que nos seus mandatos nunca fez promessas para cumprir em 100 dias, ele só está sendo verdadeiro. Pior seria mentir.

Comente aqui