WELLINGTON FALA SOBRE TÍTULO DE CIDADANIA REJEITADO PARA DÓRIA

Governador falou sobre a polêmica do título (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) comentou na segunda-feira (21) a rejeição do título de cidadania teresinense ao prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB). Na semana passada, a Câmara Municipal de Teresina votou a proposta de decreto legislativo apresentada pelo vereador Luís André (PSL), mas o título acabou rejeitado porque não obteve os dois terços do parlamento necessários para a aprovação.

Wellington disse que essa é uma questão que cabe à Câmara resolver, mas ressaltou que é necessário que o homenageado seja escolhido sempre de forma criteriosa e sem levar em conta questões de cunho político. “Na fase em que eu fui vereador e deputado estadual, sempre que a gente ia conceder um título, mostrava a necessidade de se ter muito critério. Não pode ser por critério político”, afirmou o governador.

Ainda conforme Wellington, é preciso analisar a história do homenageado e levar em conta tudo que ele já fez. “Você tem que olhar a vida da pessoa, pois aquilo ali é uma homenagem à pessoa, independente se ela tem um cargo ou se não tem. É pela sua história, pelo que já fez. Eu acho que esse é o sentido de um título de cidadania. Mas a Câmara tem a sua liberdade de analisar cada uma das suas decisões melhor do que eu”, finalizou.

Comente aqui