Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
WELLINGTON É RECEBIDO COM PROTESTO NO SUL DO PIAUÍ

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO FIZERAM MANIFESTAÇÃO DURANTE DESEMBARQUE DO GOVERNADOR EM CIDADE DA REGIÃO SUL

20/02/2020 16:43 - Atualizado em 20/02/2020 16:55

Docentes fizeram manifestação para W. Dias (Foto: Ronilton Leal / Portal Ponto X)

O governador Wellington Dias (PT) foi recebido com protestos nesta quinta-feira (20) no município de Bom Jesus, na região Sul do Piauí. Assim que o petista desembarcou, um grupo de professores da rede estadual exibiu faixas, cartazes e protestou pedindo o cumprimento do reajuste salarial da categoria conforme é exigido pelo Sinte-PI.

Os professores da rede estadual do Piauí estão em greve há 10 dias e até agora o ano letivo nas escolas estaduais não começou. Durante o protesto, os docentes usaram um carro de som para chamar atenção da comitiva de Wellington. "Ele nos enganou e quer nos enganar. A nossa luta não pode parar", diziam os professores em coro durante a manifestação.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte-PI) não concorda com a proposta de reajuste salarial que foi apresentada pelo governo estadual e encaminhada à Assembleia Legislativa. Antes de viajar para Bom Jesus, Wellington disse que o governo deverá cortar o ponto dos grevistas que não forem para a sala de aula.

Na agenda em Bom Jesus, o petista inaugurou uma Policlínica. De acordo com o Governo do Estado, a unidade de saúde vai atender a população de 23 municípios da região.

Notícias relacionadas
PF FAZ BUSCAS NA CASA DO GOVERNADOR DO RIO
PF FAZ BUSCAS NA CASA DO GOVERNADOR DO RIO
PRIMEIRAS ALTAS
PRIMEIRAS ALTAS
PARA BOLSONARO, IMPRENSA MUNDIAL É DE ESQUERDA
PARA BOLSONARO, IMPRENSA MUNDIAL É DE ESQUERDA
VEREADOR CRITICA DECISÃO QUE FAVORECE REDE DE SUPERMERCADOS
VEREADOR CRITICA DECISÃO QUE FAVORECE REDE DE SUPERMERCADOS