Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
WELLINGTON DIZ QUE SOLTURA DE PRESOS NA PANDEMIA FEZ AUMENTAR VIOLÊNCIA

GOVERNADOR DO PIAUÍ AVALIA QUE MEDIDA TEVE RESULTADO NA SAÚDE, MAS GEROU EFEITO COLATERAL NA ÁREA DA SEGURANÇA PÚBLICA

14/12/2020 13:01 - Atualizado em 14/12/2020 13:33

Wellington reconhece problema com soltura de presos (Foto: Reprodução/Governo do Piauí)

O governador Wellington Dias (PT) apontou nesta segunda-feira (14) que a soltura de presos por causa da pandemia contribuiu para o agravamento da violência no Piauí. A fala ocorreu durante solenidade de anúncio de concurso público para a Polícia Militar no Palácio de Karnak.

“Nós temos um momento desafiador porque, na área da segurança, tivemos uma decisão do Judiciário em razão da Covid-19, de ter uma flexibilização na liberação de vários presos. Isso teve um efeito com a saúde, mas teve um efeito colateral na segurança. Então, todo o esforço nosso agora vai nessa linha”, falou.

Segundo Wellington, o Governo do Piauí está dialogando com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para que os juízes tenham um cuidado especial na hora de tomar decisões. A preocupação do governador com a flexibilização na soltura de presos é principalmente por conta da presença do crime organizado no Estado.

“O Piauí, a exemplo de outros estados brasileiros, tem uma presença do crime organizado e há a necessidade de todo um cuidado”, afirmou.

Comente!

ANTERIOR

AO POLÍTICA DINÂMICA, MINHA GRATIDÃO!

PRÓXIMA

CIRO REÚNE DEPUTADOS ÀS 17H PARA ARTICULAR OPOSIÇÃO