WELLINGTON DIZ QUE SOLTURA DE PRESOS NA PANDEMIA FEZ AUMENTAR VIOLÊNCIA

Wellington reconhece problema com soltura de presos (Foto: Reprodução/Governo do Piauí)

O governador Wellington Dias (PT) apontou nesta segunda-feira (14) que a soltura de presos por causa da pandemia contribuiu para o agravamento da violência no Piauí. A fala ocorreu durante solenidade de anúncio de concurso público para a Polícia Militar no Palácio de Karnak.

“Nós temos um momento desafiador porque, na área da segurança, tivemos uma decisão do Judiciário em razão da Covid-19, de ter uma flexibilização na liberação de vários presos. Isso teve um efeito com a saúde, mas teve um efeito colateral na segurança. Então, todo o esforço nosso agora vai nessa linha”, falou.

Segundo Wellington, o Governo do Piauí está dialogando com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para que os juízes tenham um cuidado especial na hora de tomar decisões. A preocupação do governador com a flexibilização na soltura de presos é principalmente por conta da presença do crime organizado no Estado.

“O Piauí, a exemplo de outros estados brasileiros, tem uma presença do crime organizado e há a necessidade de todo um cuidado”, afirmou.

Comente aqui