WELLINGTON DIAS CONFIRMA ROMPIMENTO COM CIRO

Governador agradeceu ao senador pela aliança (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

As versões de Ciro Nogueira e Wellington Dias sobre quem rompeu não batem, mas o rompimento está confirmado. Depois de Ciro dizer que não tratou de rompimento com o governador, o próprio Wellington Dias afirmou nesta quarta-feira (5) que o senador deixou a base aliada do governo. Segundo Wellington, Ciro quer organizar a oposição no Estado.

A própria comunicação do Governo do Piauí divulgou o comunicado no começo da noite desta quarta-feira (5) informando sobre o rompimento. O governador Wellington Dias agradeceu a parceria política e administrativa com o senador nos últimos anos e confirmou que eles andarão em caminhos diferentes a partir de agora no Piauí. 

O texto do Governo diz que os dois conversaram sobre o contexto político do momento em uma reunião em Brasília e o senador do Progressistas informou que irá construir um campo de oposição no estado, saindo da base aliada. A reunião ocorreu na terça (4) e contou com a presença do senador Marcelo Castro (MDB) e do secretário de Governo, Osmar Junior (PC do B).

Wellington destacou que a reunião foi respeitosa, avaliando ponderações de ambos os lados. 

“Sou grato ao senador Ciro e ele sempre terá meu respeito, mas compreendo que na política, às vezes, cada um precisa seguir seu caminho. Chegamos a esse entendimento, pois ele nos informou que trabalhará na organização de um campo político de oposição. Sempre trabalhei com um time e para que um time seja vitorioso, ele precisa estar unido. Nessas horas, precisamos saber quem é governo e quem é oposição”, declarou Wellington.

Comente aqui