Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
RESPOSTA
WELLINGTON COMENTA DECLARAÇÃO DE BOLSONARO

GOVERNADOR EVITA ENTRAR EM POLÊMICA COM O PRESIDENTE, MAS LEMBRA QUE O PIAUÍ FAZ PARTE DO BRASIL E QUE VAI BUSCAR O QUE LHE É DE DIREITO

07/01/2019 15:46 - Atualizado em 07/01/2019 15:59

W.Dias lembra que o Piauí também é Brasil (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) comentou nesta segunda-feira (7) a declaração do presidente Jair Bolsonaro (PSL) onde ele sugere que os governadores nordestinos devem ir pedir recursos ao ex-presidente Lula (PT), preso desde abril de 2018 em Curitiba.

A fala do presidente ocorreu numa entrevista exibida pelo SBT na noite da última quinta (3), quando Bolsonaro falou do boicote dos gestores do Nordeste à sua solenidade de posse. Na mesma entrevista, no entanto, o presidente negou que irá perseguir os estados nordestinos.

Segundo Wellington Dias, o Piauí também é Brasil e como parte do país vai cobrar aquilo que lhe é de direito. Sem querer polemizar, o petista ainda ressaltou que vai conduzir sempre com muita maturidade a relação entre o governo do Piauí e o governo federal

"Nós vamos tratar sempre com maturidade a relação com o governo federal. Nós somos Brasil, e como parte do Brasil, vamos cobrar aquilo que cabe ao Piauí, ao Nordeste e, assim, a cada um dos estados brasileiros", respondeu o governador.

Dias participou da posse da nova diretoria do TJ (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

No fim da entrevista, Wellington foi questionado se vai colocar o retrato oficial de Jair Bolsonaro em seu gabinete, no entanto, saiu sem responder. A fala em que Bolsonaro sugere que os governadores nordestinos vão pedir recursos a Lula se deu após ele afirmar que "ouviu dizer" que os gestores nordestinos não vão afixar a foto dele em seus gabinetes.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
UESPI
SEM AUMENTO: POR DOIS MOTIVOS
SEM AUMENTO: POR DOIS MOTIVOS
OPINIÃO
O PIAUÍ ESTÁ DE PÉ?
O PIAUÍ ESTÁ DE PÉ?
NA ALEPI
REFORMA JÁ PODE SER VOTADA NA TERÇA (26)
REFORMA JÁ PODE SER VOTADA NA TERÇA (26)
ALFINETADA
NO TWITTER, FHC CRITICA BOLSONARO
NO TWITTER, FHC CRITICA BOLSONARO