WELLINGTON COMENTA DECLARAÇÃO DE BOLSONARO

W.Dias lembra que o Piauí também é Brasil (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) comentou nesta segunda-feira (7) a declaração do presidente Jair Bolsonaro (PSL) onde ele sugere que os governadores nordestinos devem ir pedir recursos ao ex-presidente Lula (PT), preso desde abril de 2018 em Curitiba.

A fala do presidente ocorreu numa entrevista exibida pelo SBT na noite da última quinta (3), quando Bolsonaro falou do boicote dos gestores do Nordeste à sua solenidade de posse. Na mesma entrevista, no entanto, o presidente negou que irá perseguir os estados nordestinos.

Segundo Wellington Dias, o Piauí também é Brasil e como parte do país vai cobrar aquilo que lhe é de direito. Sem querer polemizar, o petista ainda ressaltou que vai conduzir sempre com muita maturidade a relação entre o governo do Piauí e o governo federal

"Nós vamos tratar sempre com maturidade a relação com o governo federal. Nós somos Brasil, e como parte do Brasil, vamos cobrar aquilo que cabe ao Piauí, ao Nordeste e, assim, a cada um dos estados brasileiros", respondeu o governador.

Dias participou da posse da nova diretoria do TJ (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

No fim da entrevista, Wellington foi questionado se vai colocar o retrato oficial de Jair Bolsonaro em seu gabinete, no entanto, saiu sem responder. A fala em que Bolsonaro sugere que os governadores nordestinos vão pedir recursos a Lula se deu após ele afirmar que "ouviu dizer" que os gestores nordestinos não vão afixar a foto dele em seus gabinetes.

Comente aqui