WELLINGTON, CIRO E MARGARETE CUMPREM AGENDA EM SÃO RAIMUNDO NONATO

Governador em São Raimundo Nonato (Foto: Reprodução/CiroNogueira/Facebook)

O governador Wellington Dias (PT) cumpriu agenda administrativa nesta terça-feira (26) em São Raimundo Nonato, a 530 km de Teresina. Na cidade, ele assinou ordem de serviço para início das obras de uma adutora de engate rápido. Orçada em R$ 15 milhões, a obra é de responsabilidade Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), órgão nacional presidido pelo piauiense Avelino Neiva (PSB).

A vice-governadora Margarete Coelho e o senador Ciro Nogueira (Progressistas) também estavam na comitiva. O senador ajudou a intermediar a liberação dos recursos para a obra junto à Codevasf. São Raimundo Nonato é administrada pela prefeita Carmelita Castro, também do Progressistas, e irmã de Margarete Coelho. 

A adutora de engate rápido deve reforçar o precário abastecimento de água da cidade. A obra vem sendo prometida há vários anos na região e a população cobra bastante a sua construção. Além de São Raimundo Nonato, o empreendimento também vai beneficiar cidades vizinhas.

Solenidade de assinatura da ordem de serviço (Foto: Reprodução/CiroNogueira/Facebook)

O governador Wellington Dias ainda visitou as obras de uma passagem molhada que liga os bairros Aldeia e Campestre, aproximando o centro de São Raimundo Nonato do campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e do Museu do Homem Americano. 

OPOSTOS
Aliados do governador desde março deste ano, nenhum representante da família Ferreira prestigiou a visita. O grupo político liderado pelo deputado estadual Edson Ferreira e pelo ex-prefeito Avelar Ferreira, ambos do PSD, faz oposição à atual gestão em São Raimundo Nonato.

Comente aqui