W. DIAS PROMETE AGIR PARA DERRUBAR PLANOS DO PT

Wellington vai contrariar interesse do presidente Assis Carvalho e da maioria dos petistas (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias pediu um prazo a partidos aliados para trabalhar contra a ideia do PT de sair em chapa pura na disputa proporcional das eleições deste ano. Um dos pedidos foi feito na tarde da quarta-feira (9) ao deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente regional do Progressistas.

Júlio se reuniu na manhã da quarta com o presidente regional do PT, deputado federal Assis Carvalho, oportunidade em que o petista se mostrou irredutível na ideia da chapa pura. Cerca de três horas depois do encontro, o progressista recebeu uma ligação do governador.

No telefonema, Wellington pediu para o deputado Júlio Arcoverde ter calma até que ele tentasse resolver a situação. A promessa foi de trabalhar para que haja o chapão, derrubando a ideia do PT de sair em chapa pura.

"Eu estive com o deputado Assis às 9 horas da manhã e meio-dia o governador me ligou pedindo um tempo, que ele ia conversar com outros partidos. Ele disse que vai trabalhar para que a gente possa estar todo mundo junto numa coligação. A vontade dele é um chapão, total, e está trabalhando para isso", revelou.

Deputado Júlio quer chapão na base aliada (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

FRAGMENTAÇÃO
Júlio Arcoverde deu total tranquilidade e prazo para que Wellington resolva o impasse. No entanto, avisa que o Progressistas já trabalha a formação de uma chapa com outras siglas como garantia para caso o governador não consiga demover os petistas dessa ideia.

Ele lamenta que essa fragmentação possa acontecer, o que considera ser prejudicial à reeleição do governador, mas informa que o Progressistas se movimenta nesse sentido.

"Infelizmente o Partido dos Trabalhadores não quer compor o chapão e nesse caso nós vamos buscar nossos parceiros para que a gente possa estar juntos e fazer uma coligação que facilite a vida dos deputados estaduais do Progressistas. A gente já tem conversado com vários partidos e estamos formatando uma boa coligação. Agora eu sou a favor que tenhamos, até o último momento, um entendimento para marchar todo mundo junto", falou.

Comente aqui