VISLUMBRANDO A PREFEITURA

Georgiano está de olho na sucessão de Firmino (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Nas últimas semanas tem circulado com mais intensidade a informação de que o deputado estadual Georgiano Neto (PSD) vislumbra disputar a Prefeitura de Teresina em 2020. Em todas as entrevistas que concedeu até aqui, o parlamentar não negou de jeito nenhum e, pelo contrário, admitiu que está à disposição do partido para concorrer ao posto de prefeito.

Em 2018, Georgiano saiu da eleição com a marca de ter sido o deputado estadual mais votado da história do Piauí. Foram 79.723 votos que lhe garantiram o segundo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do Estado. A surpreendente votação tem feito o parlamentar avaliar como viável a possibilidade de ser protagonista na sucessão do prefeito Firmino Filho (PSDB).

Prefeitura pode virar alvo do PSD e de Georgiano na capital (Foto: Divulgação/Assessoria)

O PSD trabalha forte para montar uma chapa proporcional competitiva na capital, mas ao mesmo tempo deixa claro que tenta, ainda que discretamente, pavimentar a chance de ter Georgiano como candidato ao Palácio da Cidade. Numa declaração recente à imprensa, o parlamentar estadual lembrou o histórico do partido nas duas últimas eleições na capital.

"Em 2012 indicamos Roney Lustosa para vice do prefeito Firmino Filho e a chapa venceu o pleito no segundo turno. Em 2016, o PSD teve candidato próprio e obteve 40% dos votos válidos", recordou o deputado. Em março, a legenda prepara filiações de lideranças, tanto na capital quanto no interior no Estado. A série de filiações será a largada oficial para 2020.

Deputado já andou circulando pela Câmara (Foto: Divulgação/Assessoria)

Na Assembleia Legislativa, Georgiano é considerado por seus pares como o deputado que mais circula pelo Estado. A primeira colocação nas eleições de 2018 era, inclusive, esperada pela maioria. Hoje com 25 anos de idade, ele certamente tem disposição e vigor suficientes para se lançar na primeira experiência majoritária da sua carreira política, basta costurar as alianças necessárias e viabilizar a entrada na disputa. Majoritária é outra história.

Comente aqui