VEREADORAS TROCAM FARPAS NA CÂMARA DE TERESINA

Vereadoras tiveram tiveram embate (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A sessão desta quarta-feira (20) na Câmara de Teresina teve um clima tenso entre as vereadoras Teresinha Medeiros (PSL) e Cida Santiago (PHS). Tudo começou quando Teresinha apresentou uma moção de louvor ao secretário de Educação de Teresina, Kleber Montezuma.

Após a fala de alguns vereadores, Cida Santiago pediu a palavra e disse que a moção de louvor de Teresinha Medeiros era puro puxa-saquismo. "Da forma como está, eu vejo como um verdadeiro puxa-saquismo da vereadora. Se fosse uma moção de louvor para os professores da educação, com certeza seria necessária", disse Cida Santiago.

A fala causou reação imediata de Teresinha, que ficou bastante irritada com a situação. Segundo ela, Cida atacou sua dignidade e não tem moral para falar em puxa-saquismo.

"É por isso que a política hoje está cada vez mais avacalhada. Pela posição de vereadores que não têm a moral e o respeito para tratar nem mesmo os colegas no parlamento. Eu gostaria que retirasse essa questão de puxa-saquismo e que a vereadora me respeitasse, pois isso não é praxe, não é digno e eu não aceito. Essa vereadora que se posicionou atacando a minha dignidade não tem moral para falar de puxa-saquismo nessa casa", disparou Teresinha.

Diversos vereadores se solidarizaram com Teresinha Medeiros e condenaram a postura de Cida Santiago. A corregedora da Câmara, vereadora Teresa Britto (PV), solicitou que a Mesa Diretora retire o termo puxa-saquismo dos registros. Ela ainda alfinetou Cida ao lembrar que o ataque partiu de uma pessoa "que vive dentro da igreja".

Comente aqui