Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
VEREADOR PARTICIPA DE ATO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO

PARLAMENTAR DO PC DO B AFIRMA QUE DEFENDER AS UNIVERSIDADES É UMA LUTA DE TODO O POVO BRASILEIRO E CONDENA INTENÇÕES DO GOVERNO

16/05/2019 07:34 - Atualizado em 16/05/2019 07:55

Vereador [de branco] durante manifestação do Centro (Foto: Divulgação/Assessoria)

O vereador Enzo Samuel (PC do B) participou nesta quarta-feira (15) do ato de protesto contra a intenção do governo de Jair Bolsonaro (PSL) de contingenciar recursos destinados às universidades e institutos federais. Oriundo do movimento estudantil, o parlamentar comunista classificou a iniciativa do governo federal como "desmonte da educação".

"Estou aqui resistindo contra esse desmonte que o Governo quer realizar, inviabilizando o funcionamento das universidades públicas. Essa é uma luta de todo o povo brasileiro, afinal, a Universidade é um espaço onde forma profissionais que trazem retorno para a sociedade, é o espaço de realizar pesquisas e extensão que beneficiam todo mundo, é o espaço que forma cidadãos. Não vamos permitir esse retrocesso, a resistência está na rua", disse.

Enzo possui um histórico de participação em lutas estudantis. Ele também já atuou como advogado da Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Piauí. Em Teresina, a manifestação percorreu ruas do Centro e contou com a participação de estudantes, professores e representantes de diversas categorias. As manifestações contra os cortes anunciados pelo Ministério da Educação aconteceram em todo o Brasil. 

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
“NÃO ME ASSOCIO A QUADRILHAS”
“NÃO ME ASSOCIO A QUADRILHAS”
BANDIDAGEM E PISTOLAGEM
BANDIDAGEM E PISTOLAGEM
CIRO COMPARTILHA POSTAGEM DE BOLSONARO
CIRO COMPARTILHA POSTAGEM DE BOLSONARO
NÃO SE GANHA PERDENDO
NÃO SE GANHA PERDENDO