VEREADOR EM OSASCO, PIAUIENSE VAI DISPUTAR A CÂMARA FEDERAL

Vereador está no segundo mandato em Osasco (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

Francisco de Paula de Oliveira Leite, conhecido apenas como De Paula, 38 anos, é um filho do Nordeste que conseguiu vencer na cidade grande. Nascido no município de Pimenteiras e de família residente em Lagoa do Sítio, no Piauí, ele deixou o sertão aos 16 anos e foi para São Paulo em busca de melhores condições de vida. De início, conseguiu emprego na Ceasa como ajudante de carregador, virou carregador e depois montou o próprio negócio.

Orgulhoso das raízes nordestinas, De Paula foi atraído para a política. Em 2012, já com uma vida consolidada na cidade de Osasco, se candidatou a vereador pelo PSDB e foi eleito com 3.784 votos. Dois anos depois, disputou o mandato de deputado federal e teve 20.151 votos, ficando na sexta suplência do PSDB e na nona da coligação. Em 2016, concorreu à reeleição para vereador e foi reeleito com 4.064 votos.

Atualmente, De Paula é presidente do PSDB de Osasco, cidade com mais de meio milhão de eleitores que ele descreve como “linda e maravilhosa”. O vereador é membro da Associação dos Piauienses do Estado de São Paulo (APESP). Uma das características dele é o chapéu típico da região Nordeste. “Sempre uso com alegria”, falou ao Política Dinâmica.

Nas eleições que disputou, De Paula teve expressiva votação dos piauienses que moram em Osasco. No último sábado (5), ele esteve em Teresina e participou de eventos com o pré-candidato a presidente da República Geraldo Alckmin (PSDB). Nas eleições deste ano, ele vai novamente tentar chegar à Câmara Federal concorrendo ao cargo de deputado.

Vereador é presidente do PSDB de Osasco (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

IRMÃOS CANDIDATOS
Enquanto De Paula tentará se eleger deputado federal pelo estado de São Paulo, um irmão dele vai para a disputa no Piauí. Lourivaldo Leite, que também é do PSDB, concorrerá ao mesmo cargo, na coligação do pré-candidato tucano a governador Luciano Nunes.

“Vai ser um prazer disputar a eleição ao lado do meu irmão, ele pelo Piauí e eu por São Paulo. Tenho certeza que poderemos fazer um grande trabalho na Câmara dos Deputados. Lourivaldo tem se mostrado uma pessoa muito capacitada, com poder de articulação muito grande e com vontade de trabalhar por nosso estado, minha terra natal. Espero que tenhamos sucesso nessa empreitada”, disse De Paula.

Lourivaldo, por sua vez, reforçou o discurso do irmão e confirmou a intenção de disputar o pleito de outubro no Piauí. “É um sonho antigo. Sempre quis ajudar o Piauí de alguma forma e acredito que uma candidatura a deputado federal seja o melhor caminho. Observo sempre como meu irmão tem se comportado em Osasco, escuto seus conselhos para seguir o melhor caminho e tenho certeza que estou pronto para encarar esse desafio”, afirmou.

Comente aqui