Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
VEREADOR DE SÃO MIGUEL DO TAPUIO VAI PRESIDIR A AVEP

PARLAMENTAR MUNICIPAL ARTICULOU MONTAGEM DE CHAPA DE CONSENSO E DEVERÁ SER ACLAMADO PRESIDENTE DA ENTIDADE DOS VEREADORES

11/12/2020 09:51 - Atualizado em 11/12/2020 10:36

Parlamentar conseguiu articular chapa de consenso (Foto: Arquivo Pessoal)

O vereador José Cardoso de Sousa (PSD) é candidato único à presidência da União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí (AVEP) e deverá ser aclamado pelos colegas no início de janeiro. Cardoso apostou na articulação para conseguir o consenso na entidade.

Com a eleição assegurada, o parlamentar do município de São Miguel do Tapuio vai presidir a AVEP pelos próximos quatro anos. José Cardoso foi o terceiro vereador mais votado de São Miguel do Tapuio nas eleições deste ano. Ele teve 713 votos.

Além dele, a chapa de consenso é composta pelo vereador Jardel Paz (MDB), de Ribeiro Gonçalves, que será vice-presidente. O vereador Chico Moura (MDB), do município de Itaueira, será o 1º secretário. Outros 11 parlamentares municipais integram a chapa.

A União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí, que ainda mantém a sigla AVEP, é a nova denominação da Associação dos Vereadores do Estado do Piauí, criada na década de 1980.

Gustavo Almeida

Gustavo Almeida

Jornalista.

Comente!

ANTERIOR

AO POLÍTICA DINÂMICA, MINHA GRATIDÃO!

PRÓXIMA

WELLINGTON DIZ QUE SOLTURA DE PRESOS NA PANDEMIA FEZ AUMENTAR VIOLÊNCIA