NOTÍCIAS

VEREADOR DE SÃO MIGUEL DO TAPUIO VAI PRESIDIR A AVEP

PARLAMENTAR MUNICIPAL ARTICULOU MONTAGEM DE CHAPA DE CONSENSO E DEVERÁ SER ACLAMADO PRESIDENTE DA ENTIDADE DOS VEREADORES

11/12/2020 09:51

Parlamentar conseguiu articular chapa de consenso (Foto: Arquivo Pessoal)

O vereador José Cardoso de Sousa (PSD) é candidato único à presidência da União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí (AVEP) e deverá ser aclamado pelos colegas no início de janeiro. Cardoso apostou na articulação para conseguir o consenso na entidade.

Com a eleição assegurada, o parlamentar do município de São Miguel do Tapuio vai presidir a AVEP pelos próximos quatro anos. José Cardoso foi o terceiro vereador mais votado de São Miguel do Tapuio nas eleições deste ano. Ele teve 713 votos.

Além dele, a chapa de consenso é composta pelo vereador Jardel Paz (MDB), de Ribeiro Gonçalves, que será vice-presidente. O vereador Chico Moura (MDB), do município de Itaueira, será o 1º secretário. Outros 11 parlamentares municipais integram a chapa.

A União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí, que ainda mantém a sigla AVEP, é a nova denominação da Associação dos Vereadores do Estado do Piauí, criada na década de 1980.

Comente